Baixa do Rio Uruguai dificulta a navegação.

A falta de chuva no Sul do País está ocasionando um fenômeno que há muito tempo não era visto.

Baixa do Rio Uruguai dificulta a navegação.

A falta de chuva no Sul do País está ocasionando um fenômeno que há muito tempo não era visto. O Rio Uruguai em Itapiranga está com as pedras à amostra e criando prainhas de pedras. Na manhã desta segunda-feira, 24, estivemos no porto da balsa de Itapiranga para verificar a situação.

Em conversa com os operadores da balsa, a reportagem da Rede Peperi foi informada de que a balsa e o rebocador estão pegando no fundo em alguns locais, sendo preciso até colocar peso na frente do rebocador para poder levantar a parte traseira para não enroscar a hélice. Pelas informações obtidas pela reportagem, o Rio está próximo de três metros do que seria ideal para a navegação.

Mesmo assim a balsa que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul está funcionando normalmente. Até mesmo barquinhos de pescadores estão encontrando dificuldades de navegação.

 

 

 

Fonte(s): Portal Peperi.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.