Autor de chacina em Saudades vai realizar tratamento psiquiátrico em Chapecó.

Ele seria transferido para Florianópolis nesta segunda-feira (29), após o presídio do Oeste informar a indisponiblidade de profissionais para realizar o tratamento.

Autor de chacina em Saudades vai realizar tratamento psiquiátrico em Chapecó.
O autor do ataque à creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, vai realizar tratamento psiquiátrico no Presídio de Chapecó, e não mais em Florianópolis. O acusado seria transferido nesta segunda-feira (29) para o Hospital de Custódia, na Capital.
O presídio de Chapecó não tinha estruturas necessárias para a necessidade do acusado, conforme afirmou na última quinta-feira (25). Porém, um novo ofício, divulgado nesta segunda-feira, informa que a unidade colocou profissionais à disposição do autor, em parceria com a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa e a prefeitura da cidade. Os profissionais atendem demandas de unidades prisionais, segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
A mudança aconteceria após o Instituto Geral de Perícias (IGP) constatar que o autor sofre de uma doença mental. O laudo pericial pediu a reintrodução de medicamentos e terapia adequada para o autor da chacina. Segundo o órgão, ele apresenta alterações psicopatológicas e esquizofrenia do tipo indiferenciada. O tratamento havia sido interrompido a pedido da defesa. 
O TJ afirmou que o tratamento de saúde não interfere no andamento do processo, que aguarda a finalização do exame de insanidade mental. O resultado vai definir se o acusado vai a júri popular. 
 
 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.