Aulas das escolas da rede estadual de SC começarão no início de fevereiro em 2022.

Secretaria de Estado da Educação detalha os dias para início e fim do ano letivo; confira como fazer matricula nas escolas do Estado.

Aulas das escolas da rede estadual de SC começarão no início de fevereiro em 2022.

O calendário do ano letivo de 2022 foi divulgado nesta segunda-feira (25) com o cronograma das aulas da rede de ensino estadual de Santa Catarina. Dessa forma, o primeiro semestre começará no dia 7 de fevereiro.

De acordo com a SED (Secretaria de Estado da Educação), os professores iniciam no dia 3 de fevereiro para o planejamento pedagógico do ano letivo.

Ainda de acordo com o calendário de 2022, os estudantes terão um recesso entre os dias 18 e 31 de julho. Enquanto isso, os professores terão entre 25 e 31 do mesmo mês.

O segundo semestre retorna em 1º de agosto. É possível consultar o calendário completo clicando aqui. O término do ano letivo está planejado para 16 de dezembro, com os conselhos de classe marcados para os dias 19, 20 e 21.

Como se matricular
Os estudantes que pretendem trocar de escola ou ingressar na rede estadual a partir de 2022 devem fazer a solicitação através do portal matricula online entre os dias 1º e 3 de dezembro. Além disso, é necessário que o aluno crie seu cadastro através do gov.br (veja abaixo como fazer o cadastro).

Caso a escola registre mais pedidos de matrícula que o número de vagas disponíveis, os estudantes serão selecionados por sorteio. ara concorrer às vagas, os alunos devem realizar sua pré-matrícula neste site entre os dias 17 e 19 de novembro.

As regras para o sorteio e a lista de unidades que se aplicam neste modelo de ingresso na escola serão divulgadas nas próximas semanas.

Como efetuar o cadastro no site gov.br

Ao acessar o site gov.br, é necessário clicar no botão Entrar (canto superior direito) e em Cadastrar. Depois, o estudante ou familiar deve preencher dados pessoais, marcar a opção “não sou um robô” e aceitar os Termos de Usuário e Política de Privacidade.

Após esta etapa, o sistema faz algumas perguntas para confirmar os dados do usuário e, na página seguinte, oferece duas opções para envio do código da conta: e-mail ou SMS.

O código recebido deve ser informado e depois o usuário deve clicar em Validar o Cadastro. Ao final, o aluno precisa ainda criar uma senha antes de o cadastro ser concluído.

A inscrição no sistema gov.br deve ser realizada por cada estudante ou familiar com antecedência, antes da abertura do período de matrículas.

 

 
 
 
Fonte: ND+
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