Assembleia discute se haverá greve no Samu em SC.

Segundo o SindSaúde, é

Assembleia discute se haverá greve no Samu em SC.
Assembleia decide nesta terça (21) sobre greve no Samu – Foto: Agência AL/Divulgação.
Uma assembleia marcada para às 19h30 desta terça-feira (21) definirá sobre a paralisação ou não dos serviços do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Santa Catarina. De acordo com o SindSaúde/SC (Sindicato de Trabalhadores na Saúde), é “provável” que os trabalhadores decidam pela greve.
O motivo é um anúncio feito pela OZZ Saúde nesta segunda (20), que informa que, caso o governo do Estado não renove o contrato, os servidores ficarão sem 13º salário.
O sindicato não deu maiores detalhes sobre as ações que devem ser tomadas. Tudo será confirmado apenas depois da assembleia.
Já a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou ainda na segunda-feira que “o Estado se manifestará por nota oficial sobre toda a situação em breve”, esclarecendo que deve se posicionar sobre a gestão do Samu em geral e não especificamente sobre a OZZ.
No entanto, até o fim da tarde desta terça, nenhum posicionamento foi divulgado pelo governo do Estado. A expectativa é de uma resposta até a próxima quarta-feira (22).
Trabalhadores protestam e dão prazo no Norte do Estado
O sindicato dos Empregados em estabelecimentos de serviços de saúde de Joinville e região encaminhou um ofício para a OZZ Saúde nesta terça-feira (21). O documento trata do pagamento da segunda parcela do 13º salário e um reajuste convencional aos trabalhadores do Samu.
A solicitação de providências amigáveis estipula um prazo até essa quarta (22), para que os trabalhadores do Samu de Joinville e Jaraguá do Sul, que fazem parte da abrangência do sindicato, recebam os direitos trabalhistas.
 
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.