Após entregar formulário, Inter aguardará inspeção para saber se Beira-Rio sediará final da Libertadores.

Vice-presidente de administração Victor Grunberg conversou com GaúchaZH e falou sobre os próximos passos para a candidatura colorada virar realidade.

Após entregar formulário, Inter aguardará inspeção para saber se Beira-Rio sediará final da Libertadores.

No próximo mês, a Conmebol deverá anunciar quais serão os estádios que receberão as finais das edições da Libertadores e Copa Sul-Americana de 2021, 2022 e 2023. Em um primeiro momento, a entidade já anunciou que o Beira-Rio aparece ao lado de outros 10 candidatos: Arena Corinthians (São Paulo), Morumbi (São Paulo), Arena da Baixada (Curitiba), Bombonera (Buenos Aires), Monumental de Núñez (Buenos Aires), Libertadores de América (Avellaneda), Presidente Perón (Avellaneda), Mário Kempes (Córdoba), Nacional (Santiago) e Monumental (Guayaquil).

Nesta semana, o Inter participou de um workshop organizado pela Conmebol e, na sexta-feira (29), irá cumprir um dos últimos protocolos formais para oficializar o pedido. Em conversa com GaúchaZH, o vice-presidente de administração colorado, Victor Grunberg, contou detalhes desta reunião virtual e dos próximos passos que serão dados.

O interesse do clube em receber a final da Libertadores se restringe a 2021?
Nós declaramos nosso interesse, em princípio, para 2021. Depois é que a Conmebol abriu o processo para 2022 e 2023. Nós estamos participando do processo seletivo para 2021 e, inclusive, a Conembol já divulgou os estádios e o Beira-Rio está entre eles.

Qual foi o objetivo do workshop realizado pela Conmebol e que o clube participou?

Foi organizado para sanar dúvidas dos clubes. Ele foi dividido entre países e, nesta reunião virtual, participaram cerca de 70 pessoas, entre representantes de outros clubes do Brasil e federações. O encontro foi comandado pelo Frederico Nantes, que é o diretor de competições da Conmebol. Agora, temos que preencher um formulário manual de 50 páginas, citando aspectos que envolvem todas as áreas do clube, como patrimônio, administração, operação de jogo, atendimento ao sócio, RH. Enfim, muita coisa.

Que tipo de dúvidas foram levantadas pelo Inter?

Não levantamos nenhum tema. Mas alguns dos tópicos levantados foram em relação ao serviço do estádio, segurança, mobilidade da cidade, capacidade de receber eventos, aspectos políticos e de meio ambiente da cidade, assuntos referentes a impostos e bilheterias.

Já se sabe quando a Conmebol irá anunciar o resultado?
A Conmebol definiu para junho a vistoria dos estádios selecionados para 2021, 2022 e 2023, tanto para receber a decisão da Libertadores como a da Copa Sul-Americana. E também definirá o resultado em junho, mas não temos o dia.

 

Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.