Alesc deve definir nesta semana os nomes da comissão do impeachment.

Veja a composição por bloco partidário das nove cadeiras.

Alesc deve definir nesta semana os nomes da comissão do impeachment.
A Assembleia Legislativa de SC (Alesc) deve definir nesta semana os nomes dos nove deputados que farão parte da comissão especial que analisará o processo contra o governador Carlos Moisés da Silva, a vice-governadora Daniela Reinehr, e o secretário de Administração Jorge Eduardo Tasca. Os parlamentares serão escolhidos em reunião de líderes e ratificados pelo plenário da Casa. 

Até esta segunda-feira (3), a maioria dos partidos ainda não havia definido os seus representantes. Apenas o PSL confirmou um deputado: Jessé Lopes, que se envolveu em maio em uma polêmica junto a Moisés em um suposto caso de gravidez de uma servidora. O fato resultou em um processo de Moisés contra Jessé na área cível e na área criminal. 

O PL indicou que o nome pode ser do líder do partido, Ivan Naatz, que também lidera a oposição a Moisés. Naatz é autor de um outro pedido de impeachment do governador e também tem a relatoria da CPI dos respiradores. As outras bancadas informaram que ainda estudam a escolha de representantes.
 
As cadeiras
MDB - 2 vagas
Bloco PP-PSB-Republicanos - 2 vagas
Bloco PSD-PSDB-PDT-PSC - 2 vagas
PT - 1 vaga
PL - 1 vaga
PSL - 1 vaga
 
 
 
Fonte: Rede Catarinense de Notícias
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.