Acidente com helicóptero da Marinha do Brasil deixa mortos.

A Marinha do Brasil confirmou através de uma nota oficial, que dois militares morreram, na tarde desta terça-feira (08).

Acidente com helicóptero da Marinha do Brasil deixa mortos.

A Marinha do Brasil confirmou através de uma nota oficial, que dois militares morreram, na tarde desta terça-feira (08), em um acidente com uma aeronave UH-15 Super Cougar, que pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, durante um exercício operativo realizado na região de Formosa (GO).

Conforme a nota da Marinha do Brasil, dois militares foram socorridos e encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Formosa. Outros dois não resistiram aos ferimentos e morreram no momento do acidente. 

“A MB informa, ainda, que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. A MB está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos”, diz a nota da Marinha do Brasil.

O Ministério da Defesa divulgou nota lamentando as mortes. “O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever”. 
 
Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

O UH-Super Cougar é um helicóptero multimissão, usado em apoio a operações terrestres e em atividades como evacuação aeromédica, busca e salvamento, transporte aéreo logístico e combate a incêndio. Os helicópteros já foram usados em diversas ações, entre elas situações de desastres naturais e transporte de urnas eletrônicas a pontos distantes do país, segundo informações no site da Marinha.  

 
 
 
 
Fonte: CLICRDC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.