Abel Hernández é regularizado na CBF e fica à disposição de Coudet para estrear pelo Inter.

Uruguaio surge como alternativa para o confronto diante do Bahia neste domingo, no Beira-Rio.

Abel Hernández é regularizado na CBF e fica à disposição de Coudet para estrear pelo Inter.
Abel Hernández tem contrato com o Inter até 30 de junho de 2021 — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter.

O atacante Abel Hernández teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e está liberado para fazer sua estreia pelo Inter. Ele pode aparecer no duelo de domingo, às 16h, contra o Bahia, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Brasileirão.

Com o uruguaio, o treinador ameniza os problemas no sistema ofensivo. Coudet só contava com Marcos Guilherme e Thiago Galhardo para o setor, em razão das baixas de Paolo Guerrero, João Peglow, Yuri Alberto e William Pottker. Leandro Fernández, contratado nesta semana, ainda não foi regularizado.

O uruguaio foi anunciado pelo clube gaúcho na última semana com a bênção de Diego Forlán, ex-atacante colorado. Na apresentação, falou sobre a motivação de atuar no Inter e o sonho de formar a dupla de ataque com Guerrero.

Com 30 anos, Abel Hernández atuou por clubes como o Peñarol, Hull City, CSKA e estava no Al Ahli, do mundo árabe, antes de rescindir para ficar liberado e acertar com o Inter até 30 de junho de 2021. Disputou a Copa do Mundo de 2014 e foi campeão da Copa América em 2011.

Na Itália, Hernández defendeu o Palermo por seis temporadas, com 122 jogos disputados e 36 gols marcados. Por lá, fez parceria com Cavani e o argentino Javier Pastore. Mas também conviveu com lesões. A mais grave foi uma ruptura dos ligamentos cruzados, que o tirou de combate por 180 dias.

 

 

 
Fonte(s): Globoesporte.com
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.