16 pessoas ficaram feridas durante o tornado desta quarta-feira em Descanso.

Foi no fim da tarde desta quarta-feira (10).

16 pessoas ficaram feridas durante o tornado desta quarta-feira em Descanso.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Descanso, o Hospital do município, atendeu a pelo menos 13 pessoas após a passagem do tornado, entre o fim da tarde desta quarta-feira (10) e madrugada desta quinta-feira (11). Elas foram atendidas no principalmente por abalo emocional. Destas, três foram encaminhadas para o Hospital Regional por conta das escoriações que ocorreram devido ao desabamento de uma residência, eles foram atendidos e liberados. 

O município tem informação de que três pessoas procuraram atendimento diretamente no Hospital Regional e na UPA, com escoriações
 

Uma severa tempestade causou um rastro de destruição no município de Belmonte. O fato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (10), ocasionando elevados prejuízos em residências, estabelecimentos comerciais, propriedades rurais, praça e igreja. Os principais registros de destelhamentos, quedas de árvores, galpões e postes de energia elétrica, aconteceram nas ruas Maurício Cardoso e Presidente Venceslau Bras (na cidade) e nas comunidades de São Jorge (lado leste) e Santo Isidoro.

O prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, destaca que após a ocorrência do fenômeno, servidores da prefeitura e munícipes que não tiveram os imóveis afetados, juntamente com as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, imediatamente ampararam as famílias atingidas, priorizando a distribuição de lonas e desobstrução de ruas. Bressiani enfatiza que a Celesc segue trabalhando com equipes em vários pontos para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em todo o município.

Bressiani lamenta o ocorrido, afirmando que a administração se solidariza com todas as famílias atingidas e adotará todas as medidas possíveis para auxiliar a população a superar este momento de dificuldade extrema. Conforme o prefeito, também é necessário reconhecer a prestatividade e o gesto de união e solidariedade da comunidade belmontense, que não está medindo esforços para reparar os danos causados. O prefeito salienta que servidores da prefeitura, da Defesa Civil estadual e municipal e policiais militares, estão percorrendo o município para vistoriar os imóveis afetados e fazer o levantamento dos dados para elaboração de relatório que será enviado a Defesa Civil, em Florianópolis.
Na tarde desta quinta-feira (11), o prefeito assinou o decreto de situação de emergência, em decorrência do vendaval registrado. Com o decreto, a administração fica autorizada a mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem sob orientação, coordenação e gestão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, em especifico, de reabilitação do cenário e reconstrução. O decreto também ampara as famílias que possuem seguro dos imóveis, que embasados na situação de emergência poderão requer o benefício junto à seguradora. O levantamento realizado no município aponta que em torno de 200 famílias foram afetadas pelo vendaval
Foto: Ascom

veja mais imagens

 
 
 
Foto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: AscomFoto: Ascom
 
Foto: Ascom
 
 
 
 
Fonte(s):  Rádio Legal FM
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.