10 motivos para anunciar no rádio durante a pandemia.

Especialista norte-americana acredita que anunciar agora pode destacar a marca como estável e próspera.

10 motivos para anunciar no rádio durante a pandemia.

No segundo dia do Webnab 2020, promovido pela ZYDIGITAL, com apoio de associações estaduais de radiodifusão, entre elas a ACAERT,  a presidente e CEO do Radio Advertising Bureau (RAB), Erica Farber destacou os motivos pelos quais os anunciantes devem investir em publicidade no rádio durante o período da pandemia da covid-19.  Disse que as emissoras podem ajudar os clientes a entenderem esse “novo normal”. Segundo Erica, o rádio precisa sempre “criar as conexões emocionais que influenciam o comportamento do ouvinte, por meio de conteúdo de qualidade e enriquecedor”, o que acaba beneficiando o anunciante. “Precisamos criar valor em cada interação que temos. Se há um aumento no consumo de áudio é porque o rádio ainda é a voz mais confiável”.  Ela acredita também que o rádio deve trazer esperança para a comunidade, equipe e para as empresas. “Todos estamos nos adaptando para uma nova realidade. E o rádio tem papel fundamental nos valores que entrega, como a informação, entretenimento e música”.

A Ceo da RAB acredita que as pessoas querem que as empresas locais em sua comunidade continuem prosperando e sejam bem-sucedidas, especialmente durante esse período. A publicidade pode ajudar as empresas locais a manter suas portas abertas. As pessoas da comunidade apoiarão os negócios locais, mas primeiro eles devem saber que estão abertos para negócios.

Erica Farber elencou 10 razões para investir em mídia no rádio. “As empresas podem criar uma imagem positiva. Ao anunciar, ele pode projetar para os consumidores que sua empresa não é apenas estável, mas próspera”. Confira abaixo:

1) Se você deseja que sua empresa sobreviva após a crise, deve anunciar. Análises de negócios e empresas que não anunciaram durante recessões anteriores revelaram que sofreram perdas significativas após a recessão.

2) É importante comunicar o seu produto ou serviço comercial. Os consumidores precisam fazer compras de bens e serviços comuns.

3) A mentalidade do consumidor muda. O que antes era importante para os consumidores pode ter mudado. A publicidade destaca como sua empresa se adaptou a essa mudança.

4) Há uma oportunidade de aumentar a "parte da voz". Os concorrentes podem reduzir seus gastos com publicidade, criando assim uma redução no "ruído" competitivo.

5) As empresas podem criar uma imagem positiva. Ao anunciar, ele pode projetar para os consumidores que sua empresa não é apenas estável, mas próspera.

6) Dê uma facelift à sua marca. Mudar a mensagem da sua marca pode capturar a atenção de consumidores que talvez não tenham se relacionado à sua marca ou a tenham considerado antes.

7) Desenvolva um plano para atingir os consumidores que procuram maneiras de economizar dinheiro. Durante as crises, as pessoas estão trabalhando em seus orçamentos e podem tentar um novo negócio com base apenas em custos.

8) Você pode criar boa vontade. A publicidade nem sempre tem que ser apenas sobre o seu negócio, pode ser sobre o seu apoio à comunidade. As pessoas querem comprar e apoiar empresas e organizações que retribuem.

9) Aumenta o moral. Tempos difíceis criam ansiedade e reduzir a publicidade levará à redução de tráfego e atividade - apenas aumentando essa ansiedade. A publicidade mostra fé nos seus negócios e no seu futuro.

10) Os anunciantes são importantes para seus parceiros de mídia / marketing. A saúde dos negócios de um anunciante é tão importante para o parceiro de mídia quanto para o anunciante. Os parceiros de mídia / marketing desejam ver o sucesso contínuo de um anunciante.

PERFIL:

Farber ingressou na organização em janeiro de 2012, como vice-presidente executivo, responsável pela associação, serviços e desenvolvimento profissional. Mais recentemente, ela foi CEO da consultoria de rádio e provedor de serviços de Internet The Farber Connection LLC, uma empresa que ela fundou em 2010. Durante seus quinze anos na Radio & Records, Farber ocupou vários cargos, incluindo COO, Presidente, Publicador e CEO .
 
Farber ocupou quase todos os cargos em Vendas e Gerenciamento de Rádio, incluindo ascender nas fileiras das Empresas INTEREP e atuar como Vice-Presidente Executivo / Diretor de Desenvolvimento de Rádio. Durante os primeiros anos de sua carreira, ocupou cargos na KRTH-FM, KABC-TV e KIIS-AM em Los Angeles. Sua carreira em gerenciamento de rádio cresceu rapidamente quando foi nomeada Gerente Geral de Vendas e Gerente Geral da WROR-FM em Boston no mesmo ano. Seu sucesso levou a uma nomeação como vice-presidente / gerente geral da WXLO-FM, em Nova York.
 
Sobre o Radio Advertising Bureau:
 
O Radio Advertising Bureau é a associação comercial sem fins lucrativos que representa a indústria de rádio de transmissão dos Estados Unidos. Seu principal objetivo é impulsionar o crescimento da receita por meio da advocacia, fornecendo as ferramentas e os recursos para ajudar a indústria a atrair novos talentos de vendas para o meio e aprimorar o profissionalismo da indústria por meio de treinamento e suporte. O RAB atende a mais de 6.000 estações membros nos EUA e mais de 1.000 redes membros, firmas representativas, fornecedores de transmissão e organizações internacionais. Saiba mais em  www.rab.com .
 
Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT
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