Transferências de pacientes de SC ao ES são suspensas.

Inicialmente as suspensões foram para esta quarta-feira (10) e quinta-feira (11); após este período, a situação será monitorada pela SES.

Transferências de pacientes de SC ao ES são suspensas.
Após o crescimento  acima de 79% da ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) em hospitais do Espírito Santo, as transferências de pacientes com Covid-19 de Santa Catarina para o estado capixaba foram suspensas nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11).

A expectativa era de que cerca de 16 pacientes fossem transferidos para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra (ES), região da Grande Vitória.

Após este período, a situação será monitorada a cada dia pelas equipes da SES (Secretaria de Estado da Saúde), para verificar como está a disponibilidade de leitos de UTI no Espírito Santo para auxiliar Santa Catarina, devido ao aumento da demanda de pacientes em Vitória.

Os pacientes foram transportados pela aeronave Arcanjo 02 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina).

 

 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.