Trabalhadores do setor aéreo cancelam greve programada para iniciar nesta segunda.

Tribunal Superior do Trabalho mediou acordo em que tripulantes das companhias aéreas receberão reajuste imediato de 75% do INPC dos últimos 12 meses.

Trabalhadores do setor aéreo cancelam greve programada para iniciar nesta segunda.

O sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou, em comunicado, que funcionários do setor aeroviário decidiram, em votação online, aceitar a proposta para renovação da convenção coletiva de trabalho. Assim, a greve da categoria, que começaria nesta segunda-feira (29), está cancelada.

A proposta foi elaborada em reunião no sábado (27) com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), e com a participação das empresas aéreas.

A proposta do TST prevê o reajuste imediato de 75% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses nos salários; além de reajuste de 100% do INPC dos últimos 12 meses nas diárias de alimentação nacionais e vale alimentação. Ficou acertada ainda a renovação na íntegra das demais cláusulas sociais.

Foram registrados 53,68% de votos favoráveis à proposta e 45,56% de votos contra, além de 0,76% de abstenções. No total, 6.956 tripulantes participaram. 

 

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.