Torcedores no Oeste de SC são condenados a semiaberto por ofensas racistas em jogo de futsal.

Réus poderão recorrer na Justiça de condenação em liberdade.

Torcedores no Oeste de SC são condenados a semiaberto por ofensas racistas em jogo de futsal.

Dois torcedores foram condenados na Justiça por terem proferido ofensas racistas contra um jogador e um preparador físico durante um jogo da Liga Catarinense de Futsal em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. A pena mais dura foi de um ano e dois meses de reclusão em regime semiaberto a um dos réus. O outro terá de cumprir um ano em regime aberto. Ambos ainda poderão recorrer em liberdade.

O caso tramita sob segredo de Justiça. A condenação em primeira instância foi divulgada pelo Ministério Público catarinense (MPSC), que não revelou a data do episódio nem os nomes dos torcedores racistas.

De acordo com a denúncia do MSPC à Justiça, os réus, que estavam na arquibancada, ofenderam as vítimas diversas vezes durante a partida, na presença de várias testemunhas.

Ainda de acordo com a Promotoria, um dos réus teve a pena privativa de liberdade substituída pelo pagamento de cinco salários mínimos a um Fundo de Penas Alternativas da comarca local.

 
 
 
 
Fonte: NSC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.