SC tem previsão de “tempestades severas” nos próximos dias.

Próxima semana inicia com a formação de uma frente fria.

SC tem previsão de “tempestades severas” nos próximos dias.

Os próximos dias devem ser de alerta para Santa Catarina. A manutenção e formação de um sistema de baixa pressão aliado ao fluxo de ar quente e úmido, transportado da Floresta Amazônica, eleva o potencial para ocorrência de temporais entre sexta-feira (1º), sábado (2) e domingo (3).

De acordo com os meteorologistas Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho durante a sexta-feira a região Oeste já deve ter a incidência de temporais entre a tarde e noite e respectivamente as demais regiões no final de semana. “A maior parte das cidades tem previsão de chuva acompanhada de raios alternando com momentos de melhora (momentos de sol – destaque para o domingo/segunda alternando com tempestades)”, informaram os profissionais. 

Já a próxima semana inicia com a formação de uma frente fria o que deve reforçar muitas áreas de instabilidades com novos temporais e tempestades. “Não se descarta a formação de tempestades severas, com chuva intensa, raios, granizo e vendavais acima dos 80/100 km/h, em uma ou outra cidade ou região do interior”, destaca Scheuer e Coutinho.

O volume de chuva deve ser significativo durante este período podendo passar dos 100/150 mm com destaque para as cidades do Oeste da região Sul do Brasil.

 

 
 
 
Fonte: SCC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.