SC tem alerta para temporais e risco de granizo após chegada de frente fria; veja por região.

Aproximação de frente fria e ar quente Amazônico provocam temporais chuva volumosa a partir de quinta-feira em Santa Catarina.

SC tem alerta para temporais e risco de granizo após chegada de frente fria; veja por região.

Santa Catarina tem alerta para temporais e eventual queda de granizo a partir de quinta-feira (4). Antes disso, a quarta (3) já conta com a chance de chuvas fracas.

De acordo com a Defesa Civil estadual, a instabilidade associadas ao sistema de baixa pressão no oceano, próximo do litoral do Rio Grande do Sul, deixam o dia chuvoso nas áreas de divisa com o estado gaúcho.

No norte catarinense, o tempo nublado e a chuva fraca devem prevalecer. Apesar disso, o risco para ocorrências é considerado de baixo a moderado, especialmente por conta da chance de temporais.

O dia amanhecer com temperaturas variante entre 13°C e 19°C. Porém, a tarde conta com máximas entre 25°C e 27°C no litoral e áreas próximas. Enquanto isso, as demais regiões contarão com, no máximo, 22°C.

Confira as temperaturas para quarta (3), conforme a Epagri/Ciram:

Litoral Norte: 16°C/26°C;
Planalto Norte: 11°C/24°C;
Grande Florianópolis litorânea: 18°C/25°C;
Grande Florianópolis serrana: 14°C/24°C;
Vale do Itajaí: 14°C/26°C;
Litoral Sul: 17°C/17°C;
Planalto Sul: 12°C/19°C;
Meio-Oeste: 13°C/20°C;
Oeste: 14°C/20°C;
Extremo-Oeste: 17°C/21°C.

Alerta para temporais a partir de quinta-feira em SC

Ainda segundo a Defesa Civil estadual, a atuação de uma frente fria combinada a áreas de baixa pressão, ar quente e úmido vindo da região Amazônica resulta em temporais isolados e chuvas persistentes a partir de quinta-feira em Santa Catarina.

As cidades do Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Vale do Itajaí, parte do Litoral Norte e Sul e Planaltos são as regiões com risco de temporais isolados.

Após os temporais, a chuva permanece de forma persistente, especialmente nas cidades do Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste, parte dos Planaltos e Alto Vale do Itajaí. Além disso, não está descartada a chance de altos acumulados de chuva.

O risco para ocorrências como, por exemplo, alagamentos, enxurradas, deslizamentos, queda de árvores e queda de granizo é considerado como moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa abaixo.

Confira:

 

Regiões de Santa Catarina tem alerta para temporais a partir desta quinta-feira – Foto: DCSC/Divulgação/ND
 

Ainda segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, as temperaturas mínimas devem variar entre 13°C e 19°C na quinta-feira. No período da tarde, as máximas ficam entre 17°C e 26°C.

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.