SC tem 514 mil estudantes de volta às aulas na rede estadual nesta quinta-feira

Aulas na rede municipal de Florianópolis também voltam após o Carnaval, enquanto Joinville e Blumenau já tiveram reinício das aulas

SC tem 514 mil estudantes de volta às aulas na rede estadual nesta quinta-feira

Os 514 mil estudantes matriculados na rede estadual de ensino voltam às aulas nesta quinta-feira (15) em Santa Catarina. Eles estão distribuídos em 1.046 escolas administradas pelo Estado que retornam à rotina de sala de aula após o fim do Carnaval.

O calendário da rede estadual este ano prevê 202 dias letivos, com recesso de duas semanas em julho e término em 13 de dezembro.

Na semana passada, a Secretaria de Estado da Educação promoveu a abertura do ano letivo de 2024. Na ocasião, professores e gestores escolares acompanharam uma palestra sobre a relação entre inteligência artificial e o trabalho dos professores.

Além da rede estadual, as aulas têm reinício neste mês também em escolas municipais e particulares do Estado. Somente nas três maiores cidades catarinenses, são 152,3 mil alunos de volta às aulas: 36,3 mil em Florianópolis, 78 mil em Joinville e 38 mil em Blumenau.

Em Florianópolis, a volta às aulas ocorre no mesmo dia da rede estadual, quinta-feira (15). Já em Joinville e Blumenau, os estudantes já voltaram às salas de aula na semana passada, entre os dias 6 e 7.

Novidades na rede municipal de Florianópolis

Na capital catarinense, esta quinta-feira marca também a reabertura de novas matrículas e transferências para pré-escola, voltadas a crianças de 4 a 5 anos. As novas inscrições em creches, voltadas a crianças de até três anos, poderá ser feita a partir de 19 de fevereiro.

Uma das novidades na rede municipal de ensino de Florianópolis é a nova sede do Núcleo de Ensino Infantil Municipal (Neim) Pequeno Príncipe, na Areias do Campeche. A antiga sede, com apenas duas salas, atendia 63 crianças. Agora, em 10 salas, poderá receber aproximadamente 245 crianças, o que corresponde a um aumento de 288% na capacidade de atendimento.

Outra unidade educativa, o Neim do Red Park, no Rio Vermelho, será finalizado ainda no primeiro semestre deste ano, também com capacidade para atender mais de 200 crianças.

Universidades têm volta às aulas apenas em março

Nas universidades públicas de Santa Catarina, a volta às aulas ainda deve demorar mais um pouco. A próxima a retomar aulas dos cursos de graduação será a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com reinício marcado para 26 de fevereiro. No caso dos cursos de pós-graduação, o semestre letivo tem início no dia 5 deste mês e 11 de março, conforme o cronograma específico de cada curso.

Já a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tem reinício das aulas de graduação marcado para 11 de março. Nas pós-graduações, o retorno ocorre dia 26 de fevereiro.

Na Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), a volta às aulas está prevista para 4 de março.
 
 
 
Fonte: NSC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.