Rede estadual oferece cursos técnicos para alunos do ensino médio de SC

Programa CaTec planeja disponibilizar 40 mil vagas em cursos técnicos para estudantes do ensino médio até o fim do ano; cadastro encerra no dia 23 de fevereiro

Rede estadual oferece cursos técnicos para alunos do ensino médio de SC

O programa CaTec abriu na quarta-feira (dia 21) as matrículas dos cursos técnicos para alunos do 2° e 3° ano do ensino médio da rede estadual de Santa Catarina. A iniciativa planeja beneficiar 728 escolas estaduais catarinenses e prevê o investimento de R$ 200 milhões.

Devem ser ofertadas 40 mil vagas em cursos técnicos até o fim de 2024. As aulas começarão em março e serão no contraturno do ensino médio. Os responsáveis têm até as 17h do dia 23 de fevereiro para realizar o cadastro pelo site matriculaonline.sed.sc.gov.br.

Os cursos possibilitam aos estudantes adquirir habilidades práticas e se qualificar para o mercado de trabalho.

“Temos um ensino médio que precisa dar oportunidade aos novos jovens, uma formação profissional, e esse é o grande objetivo. Esperamos chegar em 2026 com mais 100 mil jovens que fazem o ensino médio, também fazendo o ensino técnico”, comentou o Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Entenda como garantir a inscrição do seu filho:

Onde encontro o edital?
O edital com os critérios de participação e procedimentos de inscrição está disponível no site da Matrícula Online. Ao fim da candidatura, a lista com o número de inscrição, o nome do candidato e a etapa na qual se inscreveu estarão fixados em local visível na escola, além de disponível no site.

Não consigo acessar o site, e agora?
Quem não possui ferramentas eletrônicas pode fazer a matrícula diretamente na unidade de ensino, até 17h do dia 23. Atenção: os responsáveis ou o candidato maior de idade devem ter cadastro no site gov.br.

Como será o sorteio?
O sorteio das vagas será eletrônico, previsto para a próxima segunda-feira, dia 26. Após a divulgação do resultado, os responsáveis legais pelos candidatos deverão efetuar a matrícula entre 26 a 28 de fevereiro.
A inscrição será presencial, no horário de funcionamento da Unidade Escolar em que o aluno foi sorteado. Fique atento aos documentos exigidos pelo edital.

Quais cursos técnicos são ofertados?
O programa CaTec abriu vagas para dez cursos técnicos das seguintes áreas: Administração, Logística, Contabilidade, Comércio e Comércio Exterior, Qualidade, Recursos Humanos, Marketing, vendas, e Transações Imobiliárias. A carga horária mínima é de 800 horas e a duração de um ano.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.