Quartel de Iporã do Oeste adota medidas preventivas e adquire equipamentos de proteção.

quartel de bombeiros Iporã do oeste

Quartel de Iporã do Oeste adota medidas preventivas e adquire equipamentos de proteção.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, sargento Oldair Schmitz, com preocupação também em preservar e adotar medidas de prevenção do efetivo o quartel realizou alterações na metodologia de atendimento da população.

O sargento ressalta que as mudanças se devem principalmente aos casos de mal súbito, em que normalmente os bombeiros eram acionados em qualquer caso até com a intenção de agilizar o atendimento médico no hospital.

Oldair Schmitz enfatiza que as pessoas estão sendo orientadas a entrar em contato com a secretaria de Saúde e o hospital para assim receber orientação direta de médico quanto aos sintomas que estão sendo apresentados, e se necessário, fazer o encaminhamento direto do paciente.

Em comparação aos anos anteriores, o sargento cita que houve uma redução significativa no número de acidentes, tanto de trânsito como de trabalho, resultado do isolamento social. Para o comandante do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, este é um índice positivo também em função de permitir maior preservação do efetivo devido ao menor contato com as pessoas, considerando o risco de contaminação do vírus.

O sargento Oldair Schmitz afirma que o cuidado também tem sido maior no uso de equipamentos de proteção. O quartel adquiriu macacões de proteção e campus com viseira acrílica, com recursos da prefeitura de Tunápolis, na ordem de R$ 3.550,00, e mais uma máquina com recursos de Santa Helena, no valor de R$ 4.490,00. Esta máquina transforma os gases da natureza em gás tóxico, chamado gás ozônio que elimina bactérias e vírus. O equipamento é usado nas ambulâncias após os atendimentos e nos alojamentos para reduzir a possibilidade de contaminação.

O comandante do quartel de Iporã do Oeste ressalta que como medida de prevenção os bombeiros estão fazendo uso dessa proteção, o que tem chamado atenção da população durante os atendimentos, mas é um protocolo que deve ser seguido em todos os casos.

Houve também restrição no trabalho dos bombeiros comunitários, sendo permitido somente a pessoas de Iporã do Oeste tirar serviço no momento. O sargento não descarta possibilidade, caso a situação não melhore e seja necessário, o cancelamento temporário da prestação de serviço voluntário.

Oldair Schmitz elogia o empenho dos comunitários que não tem tido receio de tirar serviço e tem auxiliado nos atendimentos. Ele lembra que somente pessoas autorizadas entram no quartel. Os demais atendimentos são prestados por telefone.

 
 
 
Fonte(s): Portal Peperi.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.