Programa Terra Boa 2024 para famílias rurais será lançado nesta semana no Oeste.

Iniciativa atendeu cerca de 65,5 mil produtores, com R$ 102,9 milhões de investimento em 2023..

Programa Terra Boa 2024 para famílias rurais será lançado nesta semana no Oeste.

O Programa Terra Boa 2024 será apresentado pelo governo de Santa Catarina na quarta-feira, dia 14, durante a abertura do Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho, no Oeste do estado. O governador Jorginho Mello e o secretário da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR), Valdir Colatto, vão participar da programação.

Por meio do Terra Boa são disponibilizados insumos agropecuários aos agricultores, com o objetivo de aumentar a produtividade das lavouras e criações, diversificar culturas e melhorar a renda das famílias rurais. O programa é desenvolvido desde 1983.

Para operacionalização do programa serão assinados no lançamento os Termos de Homologação de Cooperação entre o governo do estado, SAR e Federação das Cooperativas Agropecuária do Estado de Santa Catarina (Fecoagro).

Os termos estabelecem a operacionalização do Programa Terra Boa para 2024, nos seguintes projetos: calcário, sementes de milho; incentivo ao cultivo de forrageiras, incentivo à apicultura, solo saudável; e incentivo ao plantio de cereais de inverno para produção de ração, para a safra 2024/25.

Os incentivos são liberados pelo governo catarinense por meio da cooperação com a Fecoagro, agroindústrias, cooperativas e casas agropecuárias credenciadas. Para acessar o programa, os agricultores podem entrar em contato com a Epagri de cada município.

Em 2023, o Programa Terra Boa atendeu em torno de 65,5 mil produtores, com R$ 102,9 milhões investidos por meio dos projetos de calcário, semente de milho, kits forrageira, kit apicultura e solo saudável, abelha rainha e cultivo de cereais de inverno.

 

 
 
 
Fonte: Oeste Mais
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.