Polícia Militar Ambiental elimina acessos clandestinos para a Argentina

Ação foi realizada na segunda-feira (22)

Polícia Militar Ambiental elimina acessos clandestinos para a Argentina

Na segunda-feira (22), a Polícia Militar Ambiental realizou operações no município de Dionísio Cerqueira, nas áreas de fronteira, para coibir a prática de crimes transfronteiriços, como contrabando e descaminho.

Foram empregadas duas guarnições da Polícia Militar Ambiental do Pelotão de São Miguel do Oeste, sendo que, a ação teve o apoio da Prefeitura de Dionísio Cerqueira, que disponibilizou uma retroescavadeira e um caminhão caçamba, que auxiliaram na destruição de pontes clandestinas e no fechamento de acessos irregulares para a República Argentina.

Ao todo foram destruídas quatro pontes clandestinas e foram fechados outros 8 locais de acesso à Argentina, todos situados entre as Linhas Presidente Vargas e Sede Peperi, no interior do município de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

Os referidos locais eram utilizados para burlar o setor de imigração do país vizinho e também para a prática dos crimes de contrabando e descaminho.

Em alguns dos locais a passagem era feita a pé e em outros até rastros de caminhões foram identificados.

Os proprietários das áreas que causaram danos ao meio ambiente, com a abertura das estradas em área de preservação permanente, foram autuados pelas intervenções ilegais realizadas, somando R$ 15.000,00 reais em multas.

Quatro áreas foram embargadas e os respectivos procedimentos penais foram lavrados, para posterior encaminhamento ao Ministério Público da Comarca de Dionísio Cerqueira.

 

 

Fonte: Polícia Militar Ambiental

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.