Plantio de soja da safra 2023/24 atinge 83,1% da área, diz Conab.

Desempenho corresponde a um avanço de 7,9 pontos porcentuais ante uma semana atrás.

Plantio de soja da safra 2023/24 atinge 83,1% da área, diz Conab.

O plantio da safra brasileira de soja 2023/24 atingia 83,1% da área estimada no País no último sábado (2), informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em levantamento semanal de progresso de safra. O desempenho corresponde a um avanço de 7,9 pontos porcentuais ante uma semana atrás. Há atraso, contudo, de 7,6 pontos porcentuais em relação a igual período do ano passado, quando 90,7% da área estava semeada. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estão à frente nos trabalhos de campo, com 98,7% e 98%, respectivamente, da área cultivada, enquanto Piauí tem ritmo mais lento, com 92% das lavouras implantadas.

Já o plantio de milho verão do ciclo 2023/24 alcançava 60% da área estimada para o Brasil até o sábado, segundo a Conab, 11,2 pontos porcentuais atrás do reportado no período equivalente da temporada anterior. Os trabalhos avançaram 5 pontos porcentuais ante a última semana. A implantação das lavouras acelerou na Região Sul, alcançando 99% da área no Paraná e em Santa Catarina e 81% no Rio Grande do Sul.

 

 

 

Fonte(s): Canal Rural
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.