Padre Arcides auxiliará na Paróquia de Itapiranga após morte de Pároco

sem pároco após a morte do padre Luiz Neis vítima de Covid.

Padre Arcides auxiliará na Paróquia de Itapiranga após morte de Pároco

A igreja católica busca ajustes para atender a paróquia São Pedro Canísio de Itapiranga que ficou sem pároco após a morte do padre Luiz Neis. Ele faleceu na semana passada, vítima de Covid.

A paróquia possui grande demanda e não seria possível manter apenas o padre José Volmer, de 80 anos. Foi enviado ao município o padre Arcides de Bastiani, de 76 anos. Por ser do grupo de risco ele havia sido liberado para permanecer com os familiares, porém acabou convocado por tempo indefinido para auxiliar na Paróquia São Pedro Canísio.

Natural de Salto Veloso, região de Videira, ele não conhecia a cidade, mas mostra que já obteve informações, afirmando ser uma região próspera, de origem alemã e de pequenas propriedades e tradição religiosa. Com 44 anos de sacerdote, o padre Arcides relata que era amigo e admirador do padre Luiz Neis, recordando inclusive da convivência em período de formação.

A Paróquia de Itapiranga possui a mesma orientação de outras igrejas da região da possibilidade de realizar celebração com ocupação de até 25 por cento. O padre Arcides de Bastiani ressalta que o planejamento estabelece igreja fechada ao público nas celebrações como medida de prevenção em período de pandemia. Este procedimento inclui até as programações da Semana Santa com celebrações virtuais e transmissão pela Rádio Itapiranga. A igreja permanece aberta para orações individuais dos fiéis. A Diocese de Chapecó não possui previsão para anunciar novo pároco para Itapiranga.

Fonte(s): Diana Isabel
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!