O melhor e o pior cenário para o Grêmio na 34ª rodada do Brasileirão.

Tricolor, mais do que nunca, precisa vencer e secar para seguir sonhando com a permanência na Série A.

O melhor e o pior cenário para o Grêmio na 34ª rodada do Brasileirão.

A rodada passada, apesar da vitória diante do Bragantino, foi ruim para o Grêmio devido aos resultados dos rivais na luta para escapar do rebaixamento à Série B. Santos, Cuiabá, Juventude e São Paulo venceram, mantendo o Tricolor a sete pontos do primeiro time fora do Z-4 — hoje o Atlético-GO, com 39 pontos.

O único resultado positivo para o time de Vagner Mancini foi a vitória do Sport sobre o Bahia. Ainda que a equipe pernambucana tenha ultrapassado o Grêmio em um ponto, tem dois jogos a mais e segurou os baianos, que têm quatro pontos à frente dos gaúchos, em 17º.

Para o Grêmio, não há negociação nesta 34ª rodada: é preciso vencer a lanterna Chapecoense, já rebaixada à Segunda Divisão, para se aproximar dos rivais fora da zona de rebaixamento. Mesmo se conquistar os três pontos em Santa Catarina, o Tricolor não deixará o Z-4, mas poderá ficar mais perto desse objetivo. Para isso, será preciso secar.

No melhor cenário para os gremistas, o Atlético-MG terá de vencer o Juventude, no Mineirão, e o Ceará precisa ganhar do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Esses dois jogos ocorrerão no sábado. No domingo, será preciso torcer contra o Bahia, que enfrenta o Cuiabá, na Fonte Nova. 

O outro jogo que pode interessar aos tricolores será apenas na quarta-feira, dia 24, entre São Paulo e Athletico-PR. Ambos estão mais distantes, com 41 pontos, nove a mais do que o Grêmio. Ainda assim, para os gremistas o melhor seria que os paranaenses saíssem vitoriosos, por conta do número de vitórias (12 a 9 a favor do Athletico-PR), que pode servir como critério de desempate em uma eventual igualdade de pontos com os paulistas.

Caso esses resultados aconteçam, o Grêmio pode terminar a rodada com 35 pontos, na 18ª posição, quatro atrás de Atlético-GO e Juventude, os primeiros times fora do Z-4. 

Há, porém, o pior cenário. Neste caso, todos esses times citados anteriormente (Juventude, Atlético-GO, Bahia e São Paulo) como rivais tricolores na luta contra o rebaixamento venceriam os seus confrontos. Considerando esta hipótese e levando em conta uma derrota gremista em Chapecó, a diferença para os primeiros adversários fora do Z-4 pode chegar a 10 pontos faltando cinco jogos a serem disputados até o fim do campeonato.

Jogos que interessam ao Grêmio:

Sábado, 19h: Atlético-MG x Juventude

Sábado, 21h: Atlético-GO x Ceará

Domingo, 19h: Bahia x Cuiabá

Quarta-feira (24), 21h30min: São Paulo x Athletico-PR

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!