Nova remessa de vacinas em SC será distribuída neste sábado com restrições de público.

Atraso teria ocorrido em função de novo cronograma de entrega emitido pelo Ministério da Saúde; SC quer garantir aplicação da 2º dose da vacina.

Nova remessa de vacinas em SC será distribuída neste sábado com restrições de público.
A nova remessa de vacinas contra Covid-19 recebida por Santa Catarina na manhã de quinta-feira (1º) começará a ser distribuída aos municípios apenas no sábado (3).
Ao todo, foram entregues 309.050 doses de imunizantes. Deste total, 18.250 são da vacina Oxford/Astrazeneca e 290.800 da Sinovac/Butantan.
De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde), apenas 60 mil doses da Sinovac/Butantan serão enviadas para aplicação da primeira dose no público-alvo dos municípios. As outras 147.400 doses devem ser destinadas à segunda aplicação dos já vacinados.
 
Novo cronograma de entrega
De acordo com nota emitida pela SES na tarde desta sexta-feira (2), durante a reunião extraordinária tripartite realizada em 30 de março, foi divulgado um novo cronograma de entrega das vacinas Sinovac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz ao Ministério da Saúde para este mês de abril.
O encontro contou com a participação do Ministério da Saúde, Conselho de Secretários Estaduais e Municipais, e representantes dos laboratórios (Butantan e Fiocruz).
Conforme o cronograma, até o momento o Butantan prevê a entrega de apenas 4,5 milhões doses da vacina ao governo federal neste mês.
 
 
Pela estimativa, considerando que o laboratório Butantan entregou nessa última remessa 8 milhões de doses para o Ministério da Saúde, que destinou 290.800 doses para Santa Catarina, caso se mantenha a previsão de entrega de apenas 4,5 milhões de doses para o mês de abril, a estimativa é que o Estado receba apenas 163.500 doses.
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), determinou que a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) avaliasse a possibilidade de redirecionar cerca de 20% da vacina Sinovac/Butantan, que foram recebidas como D2, para aplicação da D1, dando continuidade à campanha de vacinação com a inclusão de novos grupos.
 
 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.