Nova remessa de vacinas da Covid-19 deve chegar a SC nesta semana.

Mais de 200 mil doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer devem ser distribuídas para os municípios, segundo o Ministério da Saúde.

Nova remessa de vacinas da Covid-19 deve chegar a SC nesta semana.
Com a ampliação da vacinação para professores e outros grupos de risco, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 deve chegar ainda esta semana a Santa Catarina.

Nesta terça-feira (25), o Ministério da Saúde comunicou o governo do Estado que 203.250 novas doses da vacina AstraZeneca/FioCruz devem chegar ao Estado ainda na terça, às 23h, segundo o ministério. Até quinta (27), 21.060 doses da Pfizer também devem chegar ao Estado.

A chegada das 224.310 novas doses coincide com a ampliação da vacinação para professores e outros grupos prioritários.
Vacina antecipada para professores

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou nesta segunda-feira (24) a antecipação do início da vacinação de professores contra a Covid-19 no Estado, para esta quarta-feira (26).

A data inicial para a imunização deste grupo era 31 de maio, mas passou por uma grande contestação de prefeituras, que alegaram que já poderiam começar a vacinar os profissionais de imediato.

Além dos professores, outro grupo também poderá ser imunizado a partir desta quarta: as pessoas em situação de rua. Atualmente, Santa Catarina está na fase de vacinação de pessoas com comorbidades.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.