Mudança radical no tempo de SC provoca chuva e baixas temperaturas.

Defesa Civil alerta para risco moderado de deslizamentos e alagamentos pontuais em algumas regiões do Estado.

Mudança radical no tempo de SC provoca chuva e baixas temperaturas.

Uma frente fria deve provocar queda brusca das temperaturas e chuva persistente e volumosa em Santa Catarina, entre o domingo (11) e a segunda-feira (12), alerta a Defesa Civil.

Ao longo do domingo (11), a chuva deve se concentrar mais no Centro-Sul e Oeste do Estado, especialmente na região do Litoral Sul, onde são esperados acumulados de chuva de 50 a 75 mm em apenas um dia.

Já entre a madrugada e manhã de segunda-feira (12), a chuva deve se concentrar nas regiões do Centro-Norte catarinense, sobretudo nas áreas do Planalto Norte, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis, onde os acumulados de chuva devem variar de 50 a 75 mm e, pontualmente, podendo superar estes valores.

Assim, nas áreas em amarelo do mapa abaixo, o risco é moderado para ocorrências relacionadas a deslizamentos e alagamentos pontuais, enquanto naquelas em verde o risco é baixo.

Já as temperaturas máximas de 30°C caem para 15°C no domingo, do Centro ao Sul do Estado, devido à aproximação de uma massa de ar de origem polar.

 

Defesa Civil alerta para chuva persistente neste domingo (11) – Foto: Defesa Civil/Divulgação/nd
 

 

Baixas temperaturas

A queda mais acentuada das temperaturas deve acontecer na madrugada e manhã de terça-feira (13), com mínima próxima a 7°C e 9°C no Litoral e de 4°C e 0°C nas áreas altas do Planalto Sul, segundo a Epagri/Ciram.

O ar permanece frio e úmido, com nebulosidade e chuva que mantêm a temperatura baixa no decorrer do dia e as máximas não passam de 10°C e 15°C na maior no Estado.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.