Motoristas de SC são prejudicados na renovação da CNH.

Motoristas de SC são prejudicados na renovação da CNH.
Uma decisão judicial está prejudicando o motorista que deseja fazer ou renovar a carteira nacional de habilitação (CNH). O condutor não pode mais escolher o local em que vai fazer o exame psicológico, ele é definido em sorteio. Embora esta medida esteja valendo desde junho de 2021, ela se tornou mais perceptível agora com a ampliação do número de Ciretrans e de médicos e psicólogos credenciados no Detran.
Há casos de motoristas residentes em Canasvieiras, no Norte da Ilha, em Florianópolis, e que poderiam fazer o exame no mesmo bairro, mas o sorteio definiu o bairro Estreito, no Continente, para o exame.
A gestão estadual resolveu ampliar a oferta de profissionais da saúde para o exame de CNH. O entendimento é de que o modelo até 2018 não estava correto, com médicos ocupando as instalações do próprio Detran, na antiga sede do Estreito, e sem opções ao usuário.
A ideia foi ampliar as Ciretrans, dar oportunidade para o motorista escolher e realizar o exame no seu bairro ou região, sem a necessidade de grandes deslocamentos.

 
 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.