Morre Padre Albano Körbes aos 88 anos.

O falecimento ocorreu de causas naturais no inicio da manhã deste sábado, 22, na residência dos padres, na casa Paroquial em São João do Oeste.

Morre Padre Albano Körbes aos 88 anos.

O vigário paroquial da Paróquia São João Berchmans, Pe. Albano Körbes faleceu na madrugada deste sábado, 22, aos 88 anos de idade. O velório acontece no pavilhão do Centro de Pastoral, na Rua Encantado, Centro de São João do Oeste.

A Missa de corpo presente será hoje, às 15h, na Igreja Matriz de São João do Oeste. O sepultamento será junto ao túmulo dos pais no cemitério da comunidade de La. Ervalzinho/São João do Oeste.

Em todos esses anos, o Padre Albano desempenhou inúmeras funções de liderança pela Companhia de Jesus (Jesuítas) em várias cidades do país. De uns anos para cá começou a atuar na região de Itapiranga, local onde também reside a maioria dos seus familiares e parentes.

O Padre Albano Körbes nasceu em 9 de junho de 1934 em Picada Arroio do Meio, Arroio do Meio/RS. Ingressou na Cia dos Jesuítas em 28 de fevereiro de 1956 em Pareci Novo/RS. Sua ordenação diaconal aconteceu em 7 de setembro de 1968 em São Leopoldo/RS. A ordenação presbiteral foi em 7 de dezembro de 1968 na Igreja Matriz de Itapiranga.

O Padre Albano Körbes teve formação superior em Filosofia e Teologia pelo Colégio Cristo Rei de São Leopoldo. Em Roma, na Itália, obteve especialização em Teologia Espiritual Gregoriana entre os anos de 1976 e 1977.

Na Cia dos Jesuítas atuou em várias funções e em inúmeras cidades do país. O Padre Albano já foi professor no Colégio Anchieta de Porto Alegre, orientador espiritual no Colégio Santo Inácio de Salvador do Sul/RS, diretor no Seminário Catarinense em Florianópolis, reitor do Colégio Cristo Rei de São Leopoldo, consultor da Província no Noviciado de Cascavel/PR, administrador da Paróquia Santo Inácio de Cascavel/PR, ministro do Escolasticado de Belo Horizonte/MG, diretor e consultor da casa Escola Santo Afonso de São Leopoldo/RS, superior e vice-diretor da Residência do Colégio Catarinense de Florianópolis.

Suas atribuições mais recentes estavam sendo desempenhadas na região de Itapiranga. Por aqui já foi superior e administrador do patrimônio do Colégio Agrícola de Sede Capela entre 2002 e 2011, vigário paroquial das paróquias de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis entre 2002 e 2014, vice-diretor do IAESC de Sede Capela entre 2003 e 2014, superior e vigário paroquial da Residência Alberto Hurtado de Itapiranga e desde 2015 até o presente momento atuava como vigário paroquial na Paróquia São João Berchmans de São João do Oeste.

 

 

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.