Inglaterra goleia o Irã pelo Grupo B da Copa do Mundo.

Saka, duas vezes, Bellingham, Sterling, Rashford e Grealish marcaram os gols dos europeus; Taremi, duas vezes, descontou.

Inglaterra goleia o Irã pelo Grupo B da Copa do Mundo.

A Inglaterra passeou um sua estreia na Copa do Mundo de 2022. Com gols de Bellingham, Saka (duas vezes), Sterling, Rashford e Grealish, o English Team atropelou o Irã por 6 a 2 no estádio Internacional Khalifa nesta segunda-feira (21). Taremi (duas vezes) descontou.

Com o resultado, os ingleses pulam para a liderança do grupo e aguardam o resultado da partida entre Estados Unidos e País de Gales na tarde desta segunda-feira.

O jogo

O primeiro tempo foi quase um “treino de luxo” para a Inglaterra, ainda que os primeiros 20 minutos tenham sido “travados” pela forte retranca iraniana e também pela lesão do goleiro Ali Beiranvand, que precisou ser substituído.

O que se viu, especialmente a partir dos 29 minutos, foi um verdadeiro “massacre” inglês. Na primeira boa chance, Saka cruzou e Mason Mount, já dentro da área, finalizou para fora com muito perigo.

Dois minutos depois, Maguire cabeceou no travessão após cobrança de escanteio.

Diante de tanta pressão, os gols não demoraram a vir, e vieram em profusão. Aos 34′, Shaw cruzou e Bellingham cabeceou bonito para abrir o placar.

Aos 42′, após cobrança de escanteio, Maguire ajeitou de cabeça e Saka chutou no ângulo de Hosseini para ampliar. Antes do intervalo ainda houve tempo para o terceiro. Após contra-ataque rápido, Harry Kane cruzou e Sterling marcou.

Segundo tempo

Apesar da adversidade no placar, o Irã seguiu com a mesma proposta de jogo na segunda etapa, até para evitar um placar mais elástico pensando em uma possível briga pela segunda vaga no grupo.

No entanto, o “baile inglês” seguiu a todo vapor. Aos 16′, Saka recebeu dentro da área, limpou o zagueiro e marcou o quarto.

O Irã chegou a diminuir em belo gol de Taremi. O centroavante recebeu dentro da área e fuzilou Pickford.

No entanto, o pequeno momento de alegria iraniano durou pouquíssimo tempo. Rashford, que havia acabado de entrar, recebeu ótimo passe de Kane e bateu na saída de Hosseini para fazer mais um.

Aos 43′, em novo contra-ataque, Wilson avançou e só rolou para Grealish empurrar para as redes.
Antes do fim, em pênalti polêmico confirmado por Raphael Claus após checagem ao VAR, Taremi fez mais um para “diminuir” a goleada.

 

 

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.