IBGE: abate de bovinos cai 10,8%, e o de suínos cresce 7% no terceiro trimestre.

Dados divulgados nessa quinta (12) mostram também que o abate de frangos contabilizou 1,5 bilhão de cabeças, aumentos de 1,8% em relação ao terceiro trimestre de 2019.

IBGE: abate de bovinos cai 10,8%, e o de suínos cresce 7% no terceiro trimestre.

O terceiro trimestre deste ano registrou queda de 10,8% no abate de bovinos em comparação com o mesmo período em 2019. Dados do IBGE, divulgados nessa quinta (12), mostram ainda o aumento de 3,8% em relação ao segundo trimestre de 2020.
 
Os dados mostram também que a produção de dois milhões de toneladas de carcaças bovinas teve queda de 8% em relação ao terceiro trimestre do ano passado e aumento de 7,6% em relação ao segundo trimestre de 2020.
 
A pesquisa mostra que produção de suínos somou mais de 12 milhões de cabeças, o que configura alta de 7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior e de 3,8% na comparação com o segundo trimestre de 2020.
 
A análise intitulada “Estatística da Produção Pecuária: Primeiros resultados” traz ainda que o abate de frangos contabilizou 1,5 bilhão de cabeças, aumentos de 1,8% em relação ao terceiro trimestre de 2019 e de 6,2% na comparação com o segundo trimestre de 2020.
 
A produção de ovos de galinha foi superior a 993 milhões de dúzias no terceiro trimestre de 2020, um incremento de 2% tanto em relação ao mesmo trimestre de 2019 quanto em comparação ao segundo trimestre de 2020.
 
A pesquisa está disponível no portal Brasil61.com ou pelo site do IBGE: ibge.gov.br. Os dados completos, com informações por unidade da federação, serão divulgados no dia 10 de dezembro.

 

 

 

Fonte(s): Canal Rural
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.