Grêmio perde para o Vasco e deixa o G-4 do Brasileirão.

Time carioca marcou com o atacante Vegetti no segundo tempo da partida.

Grêmio perde para o Vasco e deixa o G-4 do Brasileirão.

Em nova má atuação, o Grêmio foi derrotado pelo laterna Vasco e chegou ao terceiro jogo sem vencer na temporada. Com gol de Pablo Vegetti, aos 34 minutos do segundo tempo, o cariocas superaram o Tricolor por 1 a 0.

Com o resultado, o time gremista vê a chance de título do Brasileirão cada vez mais distante. Estacionado nos trinta pontos, o time caiu para o quinto lugar e ficou a 13 pontos do líder Botafogo — diferença que poderá ser ampliada para 16 ao final da rodada.

O Grêmio repetiu a receita de outros jogos em que encarou times da zona do rebaixamento. Diante do então lanterna Vasco, Renato Portaluppi abriu mão do esquema com três zagueiros e posicionou o time no 4-2-3-1, com a entrada de Ferreira no ataque. O jogador não começava uma partida desde março, quando deixou a semifinal do Gauchão lesionado. Além dele, Reinaldo e Carballo foram as novidades em relação ao empate com o Goiás.

Mesmo se tratando de um jogo fora de casa, o cenário posto em São Januário era propenso à imposição gremista. Além do fraco desempenho, o Vasco não pôde contar com público nas arquibancadas por uma punição do STJD, em razão de atos violentos de seus torcedores. 

Mas não foi o que de fato aconteceu no início do jogo. O Vasco controlou as investidas dos Grêmio pelos lados do campo e preencheu o meio-campo, conseguindo equilibrar o jogo. Em termos de finalização, entretanto, os cariocas ameaçaram o gol de Gabriel Grando apenas em chutes de longa de distância ou em uma intervenção falha do goleiro. 

A chances mais claras do primeiro tempo foram criadas pelo Tricolor, que apostou em jogadas individuais de Ferreira ou tabelas dos meio-campistas para explorar os espaços na entrada da área. Aos 11 minutos, Nathan serviu Bitello na meia-direita, que encontrou Luis Suárez próximo da meia-lua da grande área. O uruguaio finalizou forte, mas viu o goleiro Léo Jardim realizar a defesa no canto esquerdo. 

Depois Nathan, aos 38, teve chute bloqueado por Gary Medel antes da bola chegar ao gol. Por fim, novamente Suárez, aos 43, arriscou de perna esquerda e Léo Jardim mandou para fora. 

Em um erro de Grando, o Vasco quase abriu o placar aos 41 minutos. O goleiro gremista afastou mal um cruzamento e Zé Gabriel aproveitou o rebote. Por sorte, Carballo atento ao lance e conseguiu cortar antes da bola ir para o gol.

Vegetti decide no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Vasco voltou mais atento. Logo aos três minutos, Gabriel Pec se projetou no ataque e recebeu bom passe de Paulinho. Contudo, na frente de Grando, demorou para finalizar e deu tempo para João Pedro se recuperar e travar o chute. 

Vendo o time sem forças para oferecer alternativas na segunda etapa, Renato Portaluppi optou por duas mudanças no ataque aos 17 minutos. Deixaram o campo Nathan e Ferreira, para a entrada de Gustavinho e do argentino Lucas Besozzi, o estreante da tarde. 

As mudanças deram mais ímpeto ofensivo ao Grêmio, que por pouco não marcou seu gol aos 20 minutos. Luis Suárez fez grande jogada pela esquerda, livrou-se da marcação com um drible de corpo e, quando estava de frente para o goleiro, optou por não finalizar, mas serviu Bitello. A conclusão do meio-campista, porém, foi travada pela defesa. 

Como consequência da maior imposição no ataque gremista, o Vasco encontrou espaços para contra-ataques. Aos 26 minutos, o argentino Vegetti, que recém entrara em campo, invadiu a área livre, mas sua finalização parou em boa defesa de Gabriel Grando. As outras trocas foram de Miranda, Erick e Marlon Gomes. Respostas estas do técnico Ramon Díaz, que não só recolocaram o time vascaíno no jogo, como ajudaram na abertura do placar. 

Aos 34 minutos, Paulinho fez grande jogada e tocou para Gabriel Pec, que chegou na linha de fundo e cruzou para Vegetti. O argentino venceu Gustavo Martins e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Vasco. 

Nos minutos finais, o Grêmio até tentou exercer uma pressão em busca do empate, lançando bolas na área. Gustavinho perdeu chance clara na pequena área e Luis Suárez parou novamente em Léo Jardim. Sendo assim, pressão insuficiente para a reverter a derrota.

PRÓXIMO JOGO

DOMINGO, 13/8 – 16H

GRÊMIO X FLUMINENSE

 

ARENA – BRASILEIRÃO (19ª RODADA)

 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.