Governador Carlos Moisés é absolvido pelo Tribunal de Julgamento

Foram seis votos contrários ao afastamento do governador Carlos Moisés, agora absolvido. Três julgadores votaram favoráveis e o deputado Vampiro (MDB) se absteve

Governador Carlos Moisés é absolvido pelo Tribunal de Julgamento

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés foi absolvido pelo Tribunal de Julgamento na tarde desta sexta-feira (27). Foram seis votos contrários ao afastamento do governador. Três julgadores votaram favoráveis e um se absteve.

Votaram contrários ao afastamento de Moisés os desembargadores Carlos Alberto Civinski, Sérgio Antônio Rizelo, Rubens Schulz e Cláudia Lambert de Faria. E também os deputados Maurício Eskudlark (PL) e Laércio Schuster (PSB), ao contrário da posição tomada no julgamento de admissibilidade da denúncia.

Favoráveis ao afastamento, votaram os deputados Sargento Lima (PSL), Kennedy Nunes (PSD) e o desembargador Luiz Felipe Schuch. O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) se absteve.

Durante a votação, o deputado Kennedy Nunes fez pedido de vista para analisar o processo. Com o posicionamento contrário da ampla maioria do tribunal, o deputado voltou atrás.

Como votou o tribunal misto:

Luiz Felipe Siegert Schuch: Sim

Sargento Lima (PSL) – Sim

Kennedy Nunes (PSD) – Sim

Luiz Fernando Vampiro (MDB) – Abstenção

Mauricio Eskudlark (PL) – Não

Laércio Schuster (PSB) – Não

Cláudia Lambert de Faria – Não

Rubens Schulz – Não

Sérgio Antônio Rizelo – Não

Carlos Alberto Civinski – Não

Início da sessão

 

A sessão foi aberta pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal de Julgamento. Ele fará a chamada do denunciante, o defensor público Ralf Zimmer Junior, além do denunciado, o governador Carlos Moisés.

A condução da sessão de julgamento foi  de responsabilidade do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). Os trabalhos tiveram início pela leitura dos pontos principais do processo.

O roteiro aprovado previa a inquirição de testemunhas de defesa e acusação, porém as oitivas apresentadas foram rejeitadas pelo presidente do tribunal.

 
 
 
Fonte: G1
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.