Fim de semana de sol antecede chegada de frente fria com temporais em SC.

Clima firme e sol predominante do fim de semana em SC antecede a aproximação de uma frente fria que pode provocar temporais.

Fim de semana de sol antecede chegada de frente fria com temporais em SC.

Santa Catarina pode esperar um fim de semana ensolarado e com temperaturas elevadas. No entanto, o avanço de uma frente fria traz temporais para o Estado a partir desta segunda-feira (7).

Assim como neste sábado (5), o domingo será de sol e temperaturas altas durante a tarde no Estado.

De acordo com a Defesa Civil estadual, o amanhecer contará com mínimas abaixo dos 10° nos planaltos e variam entre 11°C e 18°C nas outras regiões. Porém, mas máximas podem superar os 30°C no Extremo-Oeste e Litoral Sul catarinense.

Além disso, a Defesa Civil alerta para a baixa umidade relativa do ar no Grande Oeste e Planaltos durante a tarde que pode ficar abaixo dos 35%. Por conta disso, é necessário maior cuidado com a hidratação e realização das atividades físicas.

Frente fria traz temporais

Após uma semana marcada pelo tempo firme e calor fora de época, o clima em Santa Catarina terá uma reviravolta no início da próxima semana.

Na segunda-feira (07), uma frente fria avança pelo Estado, trazendo instabilidade e pancadas de chuva em praticamente todas as regiões.

A chegada dessa frente fria será acompanhada pelo aporte de calor e umidade vindos do norte do Brasil, criando condições favoráveis para a ocorrência de temporais isolados.

 

Segundo a Defesa Civil, os temporais podem vir acompanhados de chuvas intensas, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente nas áreas do Oeste e Norte catarinense.

A presença de instabilidades atmosféricas continuará favorecendo as chuvas no estado, pelo menos até o final da semana.

Um destaque é a grande variação das temperaturas no centro-leste de Santa Catarina entre a segunda-feira (07) e a terça-feira (08).

Antes das chuvas, na segunda, as temperaturas subirão rapidamente, oscilando entre 21 e 24°C no Planalto e Litoral Sul, e podendo atingir os 32°C entre a Grande Florianópolis e o Norte do estado.

Porém, na terça-feira (08), após a passagem da frente fria, as temperaturas diminuirão consideravelmente e, com o tempo nublado, permanecerão baixas ao longo do dia. As máximas ficarão entre 9 e 14°C nos planaltos e Alto Vale do Itajaí, e entre 15 e 18°C no litoral.

 
 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.