Fifa não vai divulgar áudios do VAR durante a Copa do Mundo.

Decisão foi anunciada pela Fifa em coletiva nesta sexta-feira (18); diálogos entre cabine do VAR e árbitros de campo serão um "mistério".

Fifa não vai divulgar áudios do VAR durante a Copa do Mundo.
A Fifa comunicou nesta sexta-feira (18) que os áudios de conversa entre a cabine do VAR e os árbitros de campo não serão divulgados nem durante nem após os jogos da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
O anúncio aconteceu durante evento em Doha, na capital do País. Estiveram no local o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina, o diretor de tecnologia, Johannes Holzmueller e o diretor de arbitragem da entidade, Massimo Busacca.
“As conversas entre os profissionais não serão públicas. Sabemos que essa discussão[sobre a liberação dos áudios] existe. Mas, neste momento, não existe essa possibilidade de ouvir as conversas entre árbitro e VAR”, afirmou Collina.
 
A situação acabou causando polêmica na web, uma vez que na América do Sul, por exemplo, em competições como a Libertadores, Eliminatórias Sul-Americanas e o próprio Campeonato Brasileiro, os áudios de lances analisados pelo VAR são divulgados pelos responsáveis.
No caso sul-americano, são mostradas ainda as linhas de impedimento traçadas em tempo real, por exemplo. Na Copa do Mundo, porém, isso não irá ocorrer, com as decisões sendo apenas comunicadas durante as partidas.
 
 
 
 
Fonte: ND +
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.