FAB intercepta avião vindo do Paraguai com carga de pasta base de cocaína

Avião foi avistado na fronteira do Paraguai e Mato Grosso do Sul e foi interceptado; piloto não obedeceu ordem e fez pouso forçado

FAB intercepta avião vindo do Paraguai com carga de pasta base de cocaína

Um avião que vinha do Paraguai foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira) e fez um pouso forçado na manhã desta terça-feira (9). Conforme a FAB, a aeronave transportava pasta base de cocaína.

Segundo a FAB, a aeronave de modelo CESNA-182, de matrícula PT-CPR foi vista na fronteira do Paraguai e Mato Grosso do Sul e foi interceptada no Paraná, onde os oficiais mandaram o piloto pousar em Londrina.

No entanto, o piloto não obedeceu a ordem e fez um pouso forçado em uma pista de terra nas proximidades de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), às 11h10.

Três aviões FAB foram utilizados na operação Ostium, que quer identificar crimes no espaço aéreo brasileiro: duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e o avião radar E-99.

A aeronave passou a ser monitorada pela FAB e pela Polícia Federal quando entrou no espaço aéreo sem plano de voo e os policiais perceberam que a matrícula era clonada.

O homem que estava a bordo foi preso e a carga de pasta base apreendida.

 
 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.