Estado coloca freio em vacinação dos professores pelas prefeituras de SC.

Estado coloca freio em vacinação dos professores pelas prefeituras de SC.
A Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma nota técnica na manhã desta quinta-feira para frear a pressa das prefeituras em iniciar a vacinação dos professores, antes de 31 de maio - data definida pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O documento recomendará que os municípios trabalhem, primeiro, para imunizar os professores contra a gripe.
 
Veja o que diz a nota técnica:
 
"Na primeira etapa, que será realizada no período de 11 de maio a 08 de junho, os trabalhadores da educação, pública e privada, devem receber a vacina contra a influenza. Para isso, devem apresentar um documento que comprove sua vinculação ativa com o estabelecimento de educação em qualquer posto de vacinação. 2. Após o intervalo mínimo de 14 dias, a partir do dia 31/05, será iniciada a vacinação contra a COVID-19 para este grupo, de forma escalonada".
A prefeitura de Florianópolis apresentaria na reunião da CIB, que ocorreria nesta quinta, um pedido formal   para iniciar a vacinação dos professores. O prefeito Gean Loureiro (DEM) alegou que o grupo de comorbidades está "quase concluído". Outras prefeituras, como Blumenau, também contavam com a decisão da CIB para anunciar oficialmente o adiantamento da vacinação dos profissionais de educação. A reunião, no entanto, foi adiada para segunda-feira (24). 
Com a nota técnica, o Estado pretende uniformizar as datas para evitar confusão. Internamente, a avaliação é de que prefeitos estariam em busca de protagonismo com o anúncio de vacinação antecipada. Mas a Secretaria da Saúde calcula que, em algumas cidades, a imunização dos grupos com comorbidades não chegou sequer a 25% do total previsto. 
A vacinação dos profissionais de educação contra a gripe já está disponível em toda a rede estadual. Já a vacinação contra a Covid-19 inicia no dia 31 de maio e será dividida entre 12 etapas, que não têm data para ocorrer. 
 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.