Criciúma segura a pressão do Brusque e conquista o bi do Catarinense.

Empate por 1 a 1 no estádio Heriberto Hülse garante o segundo título seguido, e 12º na história, do Criciúma no Campeonato Catarinense.

Criciúma segura a pressão do Brusque e conquista o bi do Catarinense.

O Criciúma é o campeão do Campeonato Catarinense de 2024! Em jogo muito movimentado no Heriberto Hülse, o Tigre ficou no empate por 1 a 1 com o Brusque e, no placar agregado (3 a 2), leva a taça pelo segundo ano seguido.

Meritão marcou para a equipe da casa logo no início do primeiro tempo e Gustavo, contra, empatou antes do primeiro minuto da segunda etapa.

O Criciúma chega a seu 12º título catarinense e se iguala ao Joinville no “top-4” dos maiores campeões. Apenas a dupla Avaí e Figueirense, com 18, segue a frente.

O jogo

Se o Tigre já carregava a vantagem de jogar por um empate, a situação melhorou ainda mais logo aos dois minutos da primeira etapa. Meritão recebeu na intermediária e acertou um chutaço no canto de Matheus Nogueira, que apenas olhou: Criciúma 1 a 0.

 

Levou algum tempo para o Brusque se recuperar do susto, mas a equipe conseguiu colocar a bola no chão e chegou muito perto de empatar. Dentinho aproveitou o rebote dentro da área e chutou forte para o zagueiro Rodrigo tirar em cima da linha.

Na volta do intervalo, com menos de um minuto da segunda etapa, o torcedor Quadricolor reacendeu as esperanças. Após cruzamento, Gustavo cometeu falha incrível, a zaga tentou afastar, a bola rebateu no goleiro do Tigre e voltou para o próprio gol.

O desenho da partida ficou bastante claro após o gol: o Brusque se lançando para o ataque em busca do segundo gol que levaria a decisão para os pênaltis, enquanto o Tigre tentava contragolpear.

No abafa, a melhor chance do Quadricolor parou em defesa de Gustavo na finalização de Olávio. O Criciúma é novamente campeão de Santa Catarina.

 

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.