Crianças agora podem denunciar casos de violência por meio de aplicativo

A plataforma

Crianças agora podem denunciar casos de violência por meio de aplicativo

Um aplicativo lançado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos permite que crianças e adolescentes denunciem casos de violência vistos ou vivenciados por eles, garantindo mais autonomia para os pequenos.
O serviço foi desenvolvido para incentivar a autonomia dos pequenos e se divide em duas interfaces: uma para crianças a partir de seis anos, com conteúdos mais simples e diretos, e outra para adolescentes a partir de 12 anos.

Chamado de “Sabe – Conhecer, Aprender e Proteger”, o aplicativo é interligado diretamente ao Disque 100, da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.
As crianças podem tirar dúvidas por chat ou chamada de vídeo, além de denunciar situações diretamente aos atendentes do Disque 100. De acordo com o Ministério, todos os funcionários do serviço foram treinados para lidar com esse público.

Também está disponível uma  plataforma na Internet, com explicações didáticas sobre como identificar os diferentes tipos de violência e pedir ajuda. Vídeos abordam temas como abuso sexual, exploração infantil, exposição na Internet e os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Um dos conteúdos, por exemplo, explica que não é recomendável que uma criança fique sozinha fora de casa e dá dicas do que os pequenos devem ou não fazer.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Fonte: ND - mais

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.