Comandante do 9° CRPM/Fron Planeja Batalhão Especializado em Fronteira em SMOeste

A informação foi dada pelo Coronel Ricardo Sabatini Silva, comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira.

Comandante do 9° CRPM/Fron Planeja Batalhão Especializado em Fronteira em SMOeste

O 9° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (CRPM/Fron) de Santa Catarina concluiu, na última sexta-feira (06), a primeira fase da Operação Minerva, uma ação integrada que visou combater crimes transfronteiriços na região. Em entrevista ao Grupo WH Comunicações nesta terça-feira (09), o comandante do 9° CRPM/Fron, Coronel PM Ricardo Alexandre Sabatini Silva, destacou a atuação durante os seis dias de operação e revelou seus planos de apresentar um projeto ao Estado Maior da Polícia Militar para a instalação de um batalhão especializado em fronteira em São Miguel do Oeste.

Segundo o comandante, após visitar outros batalhões, ele identificou a necessidade de implementar uma unidade especializada na região para intensificar o trabalho de repressão aos crimes. Atualmente, o comando regional conta com dois batalhões: o 11ºBPM/Fron em São Miguel do Oeste e o 36ºBPM/Fron em Dionísio Cerqueira, e este batalhão a mais, ampliaria ainda mais a repressão aos crimes, e contribuiria com segurança na região. O projeto já foi elaborado e está em análise no comando da PMSC.

A apresentação oficial do projeto será feita nos próximos dias ao Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, comandante geral da PM, e em seguida ao governador Jorginho Mello. A intenção da corporação é que o Batalhão especializado em fronteira seja implementado no município já em 2025

Fonte PMSC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.