Com gol de Luiz Adriano no final, Inter busca empate com o Corinthians no Beira-Rio.

Resultado deixa o Colorado na zona intermediária da tabela, em 10° lugar, com 24 pontos.

Com gol de Luiz Adriano no final, Inter busca empate com o Corinthians no Beira-Rio.

Antes do River, havia o Corinthians. E um Inter cheio de reservas chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória. No Beira-Rio, saiu atrás, igualou o placar, levou o segundo nos minutos finais e buscou um empate improvável, quando tinha um a menos, por 2 a 2, pela 18ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Colorado na zona intermediária da tabela, em 10º lugar, com 24 pontos. 

Era impossível dissociar do que vem por aí na terça-feira, então Coudet cumpriu aquilo que havia prometido após o jogo de Buenos Aires. O Inter entrou com um time bastante alternativo, mexido em todos os setores. A defesa teve Igor Gomes em uma lateral e um improvisado De Pena em outra. Vitão foi um dos poucos titulares, formando a dupla de zaga com Nico Hernández. Os quatro do meio-campo: Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique e Mauricio. Na frente, Luiz Adriano e Pedro Henrique. O Corinthians veio com a força máxima disponível nas mãos de Vanderei Luxemburgo.

O jogo começou acelerado, com um ataque semelhante de cada time. O do Inter foi primeiro, com Bruno Henrique concluindo um bate-rebate da entrada da área. Seu chute foi por cima do travessão. Logo depois, o Corinthians também finalizou em rebote de cruzamento, com Ruan, também pelo alto.

Aos nove, a melhor oportunidade colorada. O Inter subiu a marcação e pressionou a saída de bola. Luiz Adriano recuperou e passou a Mauricio. Da intermediária, ele soltou o pé. Cássio voou e não achou, mas a bola encontrou o travessão.

Aos 12, a resposta corintiana foi letal. Duas vezes o Inter errou a marcação do lado direito. Ruan ergueu para a área onde estava Renato Augusto. Ele dominou e bateu. A bola desviou em Vitão e enganou Rochet: Corinthians 1 a 0.

Aos 18, o Inter empatou. Em uma trama envolvente, o time trocou passes no ataque, primeiro na esquerda, e depois na direita. Matheus Dias achou Pedro Henrique na ponta. Ele correu bastante e alcançou, cruzando de primeira. Cássio apenas desviou a bola e Bruno Henrique aproveitou o rebote. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento. Mas após revisão no VAR, o gol foi confirmado: 1 a 1.

O Inter voltou a incomodar o Corinthians aos 29. Mauricio inverteu da direita para a esquerda e achou De Pena. O uruguaio bateu cruzado, rasteiro, Luiz Adriano pegou a bola e fez a parede, escorando para Matheus Dias. A conclusão foi travada por Fábio Santos.

No último lance do primeiro tempo, a virada esteve próxima. Após cobrança de escanteio, Luiz Adriano tentou. A bola sobrou do outro lado e novamente Pedro Henrique cruzou. Vitão cabeceou e Igor Gomes também desviou, mas a centímetros da trave.

O Inter voltou sem trocas para a segunda etapa, enquanto Luxemburgo tirou Renato Augusto para colocar Fausto Vera.

A primeira conclusão do segundo tempo foi em uma falta ao lado da meia-lua. De Pena cobrou, Cássio pegou firme. Aos 17, De Pena bateu de fora da área, Cássio espalmou mais uma vez.

 

Coudet mexeu na equipe pela primeira vez aos 19. Matheus Dias saiu, entrou Wanderson. Com isso, Mauricio caiu para a direita. Sete minutos mais tarde, outras três trocas, com titulares em campo: Aránguiz, Alan Patrick e Johnny nas vagas de Bruno Henrique, Gabriel e Pedro Henrique.

Na primeira participação, Aránguiz quase marcou. Foi um lançamento de Nico Hernández que encontrou De Pena na esquerda. O uruguaio cruzou e Mauricio foi travado na hora da conclusão. Na sobra, o chileno bateu, mas na rede do lado de fora.

 

O time gaúcho pressionava, controlava, mantinha a bola no ataque. Até que Nico Hernández errou um passe e o Corinthians achou o contragolpe. Yuri Alberto foi lançado às costas da zaga. Quando entrou na área, foi derrubado por Johnny. Pênalti. Fábio Santos, aos 40, converteu.

No desespero, Coudet colocou Valencia. Ele entrou no lugar de Mauricio. Antes do final, De Pena levou o segundo amarelo e foi expulso. E a 30 segundos do fim, Valencia mostrou sua qualidade. O cruzamento foi na medida para Luiz Adriano testar e empatar: 2 a 2.

Brasileirão — 18ª rodada —  5/8/2023
INTER (2)
Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e De Pena; Gabriel (Johnny, 26'/2ºT), Mauricio, Matheus Dias (Wanderson, 19'/2ºT) e Bruno Henrique (Aránguiz, 26'2ºT); Pedro Henrique (Alan Patrick, 26'/2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.
CORINTHIANS (2)
Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Roni, 43/2ºT), Ruan Oliveira (Bruno Méndez, 43/2ºT)e Renato Augusto (Vera, int.); Adson (Matheus Araújo, 27'/2ºT), Yuri Alberto e Guilherme Biro (Romero, 18'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
GOLS: Renato Augusto, aos 12, Bruno Henrique, aos 18 minutos do primeiro tempo. Fábio Santos, aos 40, Luiz Alberto, aos 50 minutos do segundo tempo.

PRÓXIMO JOGO
Terça-feira, 8/8 — 21h
Inter x River Plate
Beira-Rio — Libertadores (oitavas de final, final)

 

 

 
 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.