Cinco vacas morrem eletrocutadas durante temporal e passagem de ciclone por SC.

Animais estavam debaixo de uma árvore para se abrigar da chuva e foram atingidos por descarga elétrica.

Cinco vacas morrem eletrocutadas durante temporal e passagem de ciclone por SC.

Cinco vacas e um bezerro morreram durante a passagem de um ciclone extratropical por Santa Catarina. O caso ocorreu na região chamada de Linha Taquarinha, em Planalto Alegre, a 30 quilômetros de Chapecó, no Oeste de SC.

Os animais faziam parte da propriedade do produtor rural Sandro Klaus, de 50 anos. Segundo ele, as vacas estavam fugindo do temporal embaixo de uma árvore quando foram atingidas por um raio. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (4).

A Secretaria de Agricultura de Planalto Alegre fez a limpeza do local e enterrou os animais.

Ciclone causa estragos em SC

Desde segunda-feira o Estado sofre com estragos de temporais causados por uma frente fria e também pela passagem de um ciclone extratropical na costa catarinense. Segundo a Defesa Civil de SC, o vento chegou a 122 quilômetros na região da Serra.

Em Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina, cerca de 40 casas foram destelhadas pelo vento. Em Xanxerê, onde as rajadas atingiram 113 km/h, ao menos cinco bairros tiveram imóveis atingidos (Tacca, São Pedro, Dharma Ville, João Winckler e Aparecida) e uma escola ficou danificada.

 

 
 
 
Fonte: NSC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.