Chapecoense marca nos acréscimos e vence o Náutico de virada na Série B

Com o resultado, a Chapecoense deixa a zona de rebaixamento da Segundona e assume a 13ª posição

Chapecoense marca nos acréscimos e vence o Náutico de virada na Série B

Na estreia de Marcelo Cabo, a Chapecoense venceu o Náutico por 2 a 1 na tarde deste domingo (17) pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O gol da vitória do Verdão veio apenas nos acréscimos, com Xandão, de cabeça após cobrança de escanteio.
Com o resultado, a equipe catarinense deixa a zona de rebaixamento e assume a 13ª posição na tabela com 21 pontos.
O jogo
O Náutico começou melhor a partida e tentou pressionar a Chapecoense nos minutos iniciais. Logo aos três, Richard Franco avançou pela esquerda, chutou forte, mas parou em Vagner.
Aos seis, foi a vez do lateral João Lucas, ex-Avaí, parar no arqueiro do Verdão. O jogador fez “fila” e finalizou forte para boa defesa de Vagner.
Aos 11′, João Lucas avançou novamente pela esquerda, cruzou na segunda trave e Richard Franco completou por cima do gol em mais uma boa chance criada pelo Timbu.
A Chape respondeu aos 18 minutos. Claudinho conseguiu infiltrar na defesa do Náutico e chutou forte para boa defesa de Lucas Perri.
Aos 35′, a arbitragem chegou a assinalar pênalti para a equipe catarinense após suposto toque de mão de João Lucas. No entanto, após checagem do VAR, o lance foi anulado.
Segundo tempo
Mal deu tempo de iniciar o segundo tempo e o Náutico abriu o placar. Jean chutou forte de fora da área, Vagner deu rebote e Geuvânio aproveitou a sobra para fazer 1 a 0. Lei do ex no estádio dos Aflitos.
A equipe da casa quase ampliou aos 18′. Jonathas recebeu cara a cara com Vagner, porém, acabou isolando.
O empate do Verdão veio aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Perotti desviou de cabeça e o zagueiro Léo completou para as redes: 1 a 1.
Também no escanteio, já nos acréscimos veio o gol do alívio dos catarinenses. Após bola levantada na área, Xandão foi no alto para acertar o cantinho de Lucas Perri e virar a partida aos 46′.
Próxima parada
A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (20) quando recebe o Guarani na Arena Condá. No mesmo dia, o Náutico visita a Ponte Preta.

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!