Catar proíbe venda de cerveja no entorno de estádios e Fifa vê ‘crise’ a 2 dias da Copa.

Catar decidiu proibir a venda de cerveja no entorno dos estádios faltando apenas dois dias para o início da Copa do Mundo.

Catar proíbe venda de cerveja no entorno de estádios e Fifa vê ‘crise’ a 2 dias da Copa.

E mais uma polêmica tomou conta do Catar faltando apenas dois dias para o início da Copa do Mundo. O governo do País comunicou a Fifa que vai mudar a regra de venda de cerveja durante a competição.
Havia um acordo entre as partes onde era previsto a venda de álcool próximo aos oito estádios do torneio. Porém, esse acordo foi cancelado.

Neste acordo, as tendasa poderiam vender a bebida no entorno das arenas três horas antes do início de cada partida e até uma hora depois do jogo. Agora, no entanto, os locais só vão comercializar cerveja sem álcool. A informação foi divulgada pelo The New York Times.

Vale ressaltar que durante o ano a venda de bebidas alcoólicas no Catar é extremamente restrita. Segundo apurou o Arena ND+ com fontes em Doha, é possível comprar o produto em apenas um mercado na cidade e com uma série de restrições.

Conforme o UOL, após a decisão do governo catari, a Fifa e representantes da Budweiser, marca de cerveja e um dos principais patrocinadores do torneio, se reuniram já nesta sexta-feira (18) para conversar sobre o tema.

A marca de cerveja chegou a publicar uma mensagem na web dizendo “bom, isso é embaraçoso”. Posteriormente a publicação foi apagada pelo perfil.
Devido à mudança, o torcedor poderá encontrar cerveja com álcool apenas nas Fan Fests da Fifa e nas áreas VIPs de cada estádio por cerca de R$ 75 um copo de 500 ml.

Copa do Mundo de 2022

A Copa do Mundo começa no próximo domingo (20) com a partida entre Catar x Equador no estádio Al Bayt, às 13h (horário de Brasília). A partida acontece logo após a cerimônia de abertura do torneio.
O Brasil estreia apenas na próxima quinta-feira (24), quando enfrenta a Sérvia no estádio Lusail, às 16h (horário de Brasília).

Mais problemas no Catar

E não apenas a venda de cerveja rendeu polêmica no País da Copa. Uma equipe de reportagem da Dinamarca foi censurada durante uma entrada ao vivo durante a cobertura da Copa do Mundo nesta semana.
O jornalista Rasmus Tantholdt, da emissora TV2, gravava nas ruas de Doha, capital do Catar, quando foi abordado por seguranças que o impediram de seguir com as filmagens.
Os agentes de segurança chegaram em um carro similar aos usados em campos de golfe. Nas imagens, é possível ver que um dos seguranças põe a mão na câmera, enquanto o outro discute com o repórter, que rebate.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.