Casca de arroz vira energia elétrica em Santa Catarina.

Empresa da Grande Florianópolis transformou 22 mil toneladas de resíduo em energia capaz de abastecer 5 mil residências.

Casca de arroz vira energia elétrica em Santa Catarina.

Você sabia que é possível gerar energia elétrica a partir da casca do arroz? Sim. E Santa Catarina tem uma usina que faz esse trabalho. Ela fica em Morro da Fumaça, na Grande Florianópolis. A Fumacense Alimentos é referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base do cereal e tem usina própria para a conversão.

Ao longo do ano passado, a empresa transformou 22 mil toneladas de casca de arroz em 6.293 MW/h. A quantidade seria suficiente para abastecer 5 mil residências durante de 12 meses. 

Wi-fi 6 em discussão

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou em dezembro a consulta pública sobre os requisitos técnicos para o Wi-Fi 6. A proposta, que receberá contribuições até a primeira quinzena de fevereiro, trata do uso de equipamentos de radiocomunicações de radiação restrita, em função do 5G (que deve proporcionar 40 vezes maior velocidade).

Estima-se que a nova tecnologia demandará 71% de offroad da rede móvel do mundo em 2022. No Brasil, projeta-se 755,1 milhões de dispositivos conectados – quase 50% a mais que em 2018. No mesmo período, o aumento do número de hotspots Wi-Fi deve ser 500% maior.

 

 
 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.