Capitania Fluvial de Porto Alegre abrirá um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente com embarcação.

O corpo do jovem de 19 anos foi encontrado por populares a cerca de 1.600 metros do local do acidente.

Capitania Fluvial de Porto Alegre abrirá um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente com embarcação.
A Marinha do Brasil, através da capitania fluvial de Porto Alegre, enviou nota à imprensa neste sábado (9) onde explica sobre a localização do corpo Andrei Franchini, de 19 anos, vítima do naufrágio com embarcação na noite da última quarta-feira (6), no Rio Uruguai, entre os municípios de Itapiranga/SC e Barra do Guarita/RS. Na nota, a Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA) informa que abrirá um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente.

NOTA OFICIAL

MARINHA DO BRASIL CAPITANIA FLUVIAL DE PORTO ALEGRE

Nota à imprensa Porto Alegre, RS, 9 de novembro de 2019

A Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA) – Marinha do Brasil – informa que foi localizado, por volta das 8h15min deste sábado, 9, o corpo de Andrei Franchini, que desapareceu após o naufrágio da embarcação “Santos II” no Rio Uruguai, em Barra do Guarita, noroeste do Rio Grande do Sul.

O corpo do jovem de 19 anos foi encontrado por populares a cerca de 1.600 metros do local do acidente. Na tarde de ontem, 8, a embarcação naufragada foi localizada e reflutuada pelas equipes que trabalhavam no local.

A embarcação “Santos II” naufragou na noite de quinta-feira, 6 de novembro, enquanto realizava a travessia de um grupo de estudantes entre as cidades de Itapiranga-SC e Barra do Guarita-RS. A Marinha do Brasil foi informada do acidente na manhã de quinta-feira, 7, quando deslocou uma equipe SAR (busca e resgate) para o município a fim de auxiliar nas buscas ao jovem.

Além de militares da CFPA, participaram das buscas uma equipe da Capitania dos Portos de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e as Polícias Civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

A operação contou ainda com o apoio da Usina Hidrelétrica Foz do Rio Chapecó. A CFPA abrirá um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente. A Marinha do Brasil lamenta o falecimento do jovem e se solidariza com os familiares da vítima.

Assessoria de Comunicação Social da Capitania Fluvial de Porto Alegre

 
 
 
Fonte(s): Assessoria de Comunicação Social da Capitania Fluvial de Porto Alegre
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!