Campanha de vacinação contra a gripe deve iniciar em todo o país na metade de abril

Ministério da Saúde comprou 80 milhões de doses do Instituto Butantan

Campanha de vacinação contra a gripe deve iniciar em todo o país na metade de abril

A vacinação contra a Influenza (H1N1) deve iniciar em todo o país a partir da segunda quinzena de abril, conforme comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (15). 

De acordo com a pasta, o governo comprou do Instituto Butantan 80 milhões de doses para a vacinação dos grupos prioritários — no ano passado, 73,6 milhões foram imunizados. O cronograma de envio das doses aos Estados está sendo organizado e será divulgado quando estiver pronto. 


O governo brasileiro está vacinando, desde janeiro, a população prioritária contra a covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, neste momento não é recomendada a administração simultânea das duas vacinas: contra o coronavírus e contra a gripe. Deve ser respeitado, ainda, intervalo de no mínimo 14 dias entre os imunizantes.

O governo informa que essas instruções serão repassadas aos profissionais de saúde para ficarem atentos durante a aplicação das vacinas. 

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.