Atividades físicas, exames e vacinação: como serão os dias do Grêmio com treinos suspensos.

Além de manter a forma, jogadores se apresentarão na sexta-feira para realizar check-up no CT Luiz Carvalho em prevenção ao coronavírus.

Atividades físicas, exames e vacinação: como serão os dias do Grêmio com treinos suspensos.
Everton em teste físico na pré-temporada do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com a suspensão da rotina de treinamentos por conta da pandemia de coronavírus, o Grêmio passou a todos os jogadores do grupo principal a orientação de manter as atividades físicas. Além disso, eles retornarão ao CT Luiz Carvalho na próxima sexta-feira para realização de exames e vacinação contra a gripe.

Antes mesmo de a Covid-19 se tornar uma crise global, com casos limitados à China e arredores, o Tricolor já havia adotado protocolos de higiene pessoal e coletiva.

No entanto, ao passo que o Brasil se tornou alvo concreto da doença, o departamento médico intensificou os cuidados. E está aberto a contatos de todo elenco.

Mesmo reclusos e sem previsão de quando voltarão a atuar, os jogadores foram orientados a manter algum tipo de atividade física, ainda que longe da intensidade do trabalho diário no CT Luiz Carvalho. Porém, até mesmo academias de condomínios de Porto Alegre, onde mora boa parte dos atletas, também estão fechadas.

— O departamento de futebol orientou todos os atletas a manter atividades físicas durante o período para tentar minimizar os prejuízos na parte física — atesta o diretor médico gremista Ciro Simoni.

 
 

O volante Lucas Silva já postou nas redes sociais com o treino em dia, assim como o zagueiro Paulo Miranda.

Os jogadores se apresentam nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho divididos em sete grupos. A ideia é evitar aglomeração no local para os exames clínicos marcados pelo departamento médico. Ninguém do vestiário tricolor apresentou qualquer sintoma.

O Grêmio também irá vacinar o grupo contra a gripe, medida que ajuda a fazer uma linha de corte e diagnosticar mais rápido possíveis casos de Covid-19.

 

Na noite de quarta-feira, a Conmebol ampliou a suspensão da Libertadores. Antes, a competição estava parada até o dia 21 de março, mas agora a nova previsão é 5 de maio. A suspensão das atividades do Grêmio, portanto, deve ser também aumentada antes mesmo da reapresentação, marcada para a próxima terça.

 

 

Fonte(s): Globo Esporte
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.