Após estragos causados pela chuva, SC segue com alerta para temporais e risco de alagamentos.

Defesa Civil emitiu alerta para as últimas horas de domingo (29) em parte do Estado; tempo instável permanece na segunda (30).

Após estragos causados pela chuva, SC segue com alerta para temporais e risco de alagamentos.

A chuva volumosa em Santa Catarina deve continuar na noite deste domingo (29) e ao longo da segunda-feira (30), segundo a Defesa Civil. Nas próximas horas, um aviso para temporais com raios, rajadas de vento e risco de alagamentos põe em alerta as regiões do Planalto Norte, Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

O risco para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa, como alagamentos e deslizamentos, é moderado em todo o Estado.

O alto volume de precipitação na tarde deste domingo causou estragos e transtornos na região Oeste do Estado.

Em Concórdia, um deslizamento de terra obstruiu e interditou totalmente a BR-153 que liga o município com o Estado do Rio Grande do Sul. A interdição é a 500 metros da ponte na divisa com o município gaúcho de Erechim.

Máquinas trabalham no local para liberar parcialmente o trânsito até que a rodovia possa ser desobstruída. A preocupação é com o risco de novos deslizamentos, já que o terreno está instável e a chuva persiste.

Também em Concórdia, as estradas do interior do município tiveram estragos. Um dos trechos com maiores problemas é na comunidade de Lageado dos Pintos e Barra do Castilho, que teve a via totalmente comprometida. Equipes da prefeitura trabalham em pontos de maiores danos para sinalizar e fazer recuperações emergenciais.

Previsão para segunda

Na segunda-feira (30), a frente fria se afasta em direção ao oceano, mas segue influenciando as condições de tempo em Santa Catarina.

Pela manhã, ainda chove fraco nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Ao longo do dia a precipitação se concentra entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Norte.

O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a temporais isolados (descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo) e a chuva pontualmente intensa (alagamentos e deslizamentos).

Os ventos sopram de quadrante sul, com intensidade fraca a moderada. Nas áreas litorâneas da Grande Florianópolis e Litoral Norte, as rajadas podem passar dos 50 km/h.

 

 
 
 
Fonte: Defesa Civil
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.