Vítimas de violência doméstica recebem orientação jurídica gratuita em SC.

Projeto 'OAB por Elas' terá participação de advogadas voluntárias com objetivo de fortalecer a rede de proteção às mulheres carentes vítimas de agressão.

Vítimas de violência doméstica recebem orientação jurídica gratuita em SC.
Advogadas voluntárias irão orientar gratuitamente mulheres na delegacia de Blumenau – Foto: Divulgação/OAB Blumenau
Mais uma ação no trabalho de combate à violência contra as mulheres surge em Blumenau a partir desta segunda-feira. Será o projeto ‘OAB por Elas’. Advogadas voluntárias da subseção de Blumenau da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) irão prestar orientações às mulheres carentes que buscam a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência.
O atendimento será oferecido sempre às segundas-feiras, das 9h às 13h, na DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso). A Polícia Civil cedeu uma sala para o atendimento que terá o acompanhamento de uma psicóloga da Semudes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).
Além da orientação jurídica e psicológica, a vítima será encaminhada para a Defensoria Pública e para os serviços oferecidos pela prefeitura em casos de violência doméstica.
Rede de proteção ampliada
O objetivo do projeto ‘OAB por Elas’ é fortalecer a rede de assistência a mulheres vítimas de violência doméstica, formada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Semudes e outros órgãos que trabalham para acabar com esse tipo de crime.
A ideia surgiu na Comissão da Mulher Advogada da OAB Blumenau. O projeto foi inspirado na OAB de Balneário Camboriú. As duas instituições firmaram um convênio.
A coordenadora da ação ‘OAB por Elas’, a advogada Aline Nazário Salvalágio, conta que, inicialmente, dez advogadas voluntárias irão atuar no projeto.
O delegado titular DPCAMI, Henrique Stodieck, afirma que as vítimas que tiverem dúvidas sobre guarda dos filhos, divórcio e outros assuntos serão orientadas a agendar um horário com o projeto da OAB.

 
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.