Vacina chinesa CoronaVac pede autorização de uso emergencial no Brasil.

Vacina chinesa CoronaVac pede autorização de uso emergencial no Brasil.

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira a oficialização do pedido de autorização para o uso emergencial da vacina chinesa CoronaVac contra a Covid-19, a fim de iniciar a imunização no dia 25 de janeiro. Este é o primeiro pedido de vacina contra a pandemia no Brasil, onde o coronavírus já matou quase 200 mil pessoas.

"É um momento histórico", disse o governador João Doria, especificando que o imunizante teve "eficácia de 78% a 100%" nos ensaios clínicos realizados no país.

Para o governador, "o objetivo é fornecer a vacina para todo o Brasil por meio do Ministério da Saúde". "Vacina do Butantan é a vacina de São Paulo", disse o governador durante entrevista coletiva realizada no instituto. "Vacina de São Paulo é a vacina do Brasil", completou o tucano. Doria comemorou os resultados como uma "vitória do trabalho iniciado em abril de 2020" e afirmou que "o planejamento para a CoronaVac não é fato político, não é fato partidário, é fato da ciência".

Fonte: Correio do Povo

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.